Breadcrubs
4 equipas da 2ª Divisão empatadas em 1º lugar! - Resumo
single

Nos dias 14 e 15 de fevereiro, as equipas da 2ª Divisão da WGR LPLOL regressaram ao Rift para continuarem as suas batalhas semanais pela conquista dos preciosos pontos que os irão levar ao torneio de Relegations e à possibilidade de chegarem à 1ª divisão da liga!

A terceira semana de jogos da segunda divisão começou com uma vitória por default dos GeekCase Esports sobre os EXEC Esports, colocando os GeekCase na metade de cima da tabela.

No jogo entre Prinfor Esports Club e FTW Evolution a partida começou bastante equilibrada para ambos os lados, mas à medida que o jogo foi progredindo o Karthus do “Tranvanques” foi crescendo cada vez mais no jogo. Aos 20’ o jungler já tinha conseguido 6 kills e esse fator em conjunto com o maior controlo do mapa colocou a Prinfor com uma vantagem de 5k de gold sobre os seus adversários. Aos 22’ a Prinfor conseguiu um ACE com direito a uma Triple Kill do Kennen do “Davidao”, que abriu as portas do Baron e deu mais controlo de mapa à equipa. Por esta altura, a Prinfor já estava completamente confortável no jogo e depois de levar mais um Baron aos 30’ o quinteto limitou-se a entrar pela base da FTW Evo e a fazer mais um ACE, com o Karthus a assinar uma Triple Kill e a fechar o jogo com o resultado de 20-9 em kills. O homem do jogo foi o “Travanques”, que ficou com o score de 10/3/8.

Os SAMCLAN Esports conseguiram executar bastante bem o seu plano de jogo contra os Panthers Esports. A equipa destacou-se no início do jogo pela superioridade em macro play e aos 19’ conseguiu 3 kills graças a um bom engage do Zac do “Uthman”, que os colocou ainda mais em vantagem. Os ninjas não perderam o fio à meada e depois de terem conseguido tranquilamente o Baron aos 24’, enquanto o jungler adversário estava morto, não demorou muito até a base azul cair e o jogo fechar com o resultado de 2-13 em kills. O top score do jogo foi o do Ezrael do “Fox”, que não morreu na partida e ficou 6/0/4.

O Estoril Praia Esports enfrentou os Electronik Generation B no último jogo da noite, numa partida em que a academia dos EGN teve muita dificuldade em responder à bot lane e ao top do Estoril. O support “Tic Tac” fez um grande jogo criando constantemente oportunidades de kills para o seu marksman “Bagulé”, que jogava de Sivir. Apesar de os EGN B terem tentado mitigar a vantagem do adversário, a partir dos 17’ os EPE foram-se afastando cada vez mais no marcador e aos 22’ tiraram do caminho o jungler “Henriques”, para poderem garantir o Baron com toda a segurança. O jogo terminou aos 27’ com o resultado de 22-5 a favor do Estoril, tendo o “Renas”, Bagulé” e “Tic Tac” conseguido scores bastante expressivos de 9/1/6, 6/0/7 e 2/1/13 respetivamente.

Os Panthers sofreram uma derrota pesada contra o Estoril Praia no arranque da 6ª jornada. O Estoril dominou completamente do início ao fim contra uma equipa que pouco ou quase nada conseguiu fazer para responder ao jogo do adversário. Os jogadores do Estoril estiveram livres pelo mapa para fazerem o seu jogo ao seu ritmo desde o princípio e a partida acabou com o resultado final de 16-2 em kills com destaque para o Zac do “Alba” que ficou com o score de 3/0/11.

O confronto entre SAMCLAN e GeekCase revelou-se bastante equilibrando, com os SAM a apoiarem-se no Lucian do “Fox” e os GC na Jinx do “LostBoy” para a execução dos seus respetivos planos de jogo. Os SAM conseguiram impor o seu ritmo durante boa parte do jogo e tiveram a vantagem de mapa, mas cada vez mais o jungler “Tsubasa” ia procurando apanhar o Lucian retirando poder de fogo ao adversário e criando vantagens para a sua equipa. As tentativas do “Tsubasa” tiveram sucesso e a vantagem de jogo virou para o lado dos GC, que estavam a conseguir as picks que queriam e a ganhar as team fights. Depois de terem conseguido eliminar o Lucian e o Jarvan IV da equação os GC conseguiram garantir o Baron aos 28’ e compensar a desvantagem de mapa que até então possuíam. Os ninjas tentaram responder e recuperar, mas todas as tentativas saíram frustradas com os GeekCase a saírem sempre por cima, visto que por essa altura a Jinx também já estava muito forte no jogo. A partida acabou aos 33’ com o resultado de 6-16 e com o MVP a ir para o “Tsubasa” pelo seu grande jogo de Zac, que acabou com o score de 3/2/1.

No Bo1 entre EGN B e FTW Evo, ambas academias de equipas presentes na 1ª divisão, o fogo da fénix manteve as abelhas sob pressão durante o jogo, com a equipa a tomar uma postura bastante agressiva na partida. A FTW conseguiu o controlo dos drakes e foram felizes no RNG, porque conseguiram três Infernal Drakes e um Mountain Drake no total ao longo do jogo, o que só serviu para aumentar o dano de uma composição que já tinha bastante, assim como os problemas dos EGN B. As pequenas abelhas precisavam de mais tempo para crescer no jogo, mas a FTW Evo nunca lhes deu esse tempo e depois de a equipa ter conseguido o Baron aos 27’ invadiram a base azul e fecharam com o resultado de 6-14 aos 27 minutos. O MVP da partida foi o “Tigaz” graças à sua performance de Lee’Sin, com o qual controlou completamente o mapa. O seu score final foi de 4/0/8.

EXEC e Prinfor encerraram a jornada com um Bo1 em que a composição mais voltada para o late game dos EXEC teve grandes dificuldades desde cedo, em particular contra o Kennen do “F4rg” e contra o Zac do “Travanques”. A Prinfor conseguiu ficar com a liderança e um maior controlo de jogo, contando com o “F4rg” confortável no top e o “Travanques” sempre a parecer para lançar o caos no meio da equipa adversária, com o objetivo de atingir os alvos mais vulneráveis. Os EXEC tentaram compensar a desvantagem pelo menos abatendo algumas torres, mas tudo o resto pertencia à Prinfor e depois de um clean ACE para a sua equipa aos 26’ a equipa levou o Baron. Depois disso, não demorou muito mais até o jogo fechar aos 31’ com o resultado de 3-20 a favor do lado vermelho. O MVP foi para o Zac, que participou em 17 das 20 kills totais da sua equipa, terminando com um score de 0/0/17.

Depois de uma semana muito positiva para alguns dos junglers da 2ª divisão, especialmente para quem jogou de Zac, a tabela desta semana fecha com SAMCLAN, Prinfor, GeecKase e FTW Evo, a partilharem o primeiro lugar e os Panthers isolados em último sem nenhuma vitória até ao momento. A luta pelo todo da tabela e acesso ao Relegations está muito renhida e com certeza vale a pena acompanhar de pertos os próximos jogos desta equipas.

A 2ª Divisão da WGR LPLOL regressa no dia 21 de fevereiro pelas 20:00. Não se esqueçam de acompanhar toda a ação pela Twitch.

Podem ver todos os resultados dos jogos aqui.


Top