Breadcrubs
PREVISÕES - 1ª JORNADA 2º SPLIT
single

O 2º split da Moche LPLOL 2018 está prestes a começar! A 1ª jornada será já no próximo sábado, dia 12 de maio, e vamos contar com a presença das 8 equipas da 1ª divisão na Clickfiel Arena, em Penafiel. Como já é habitual, as previsões dos nossos casters não poderiam faltar e é o RXis que partilha connosco o seu prognóstico para a jornada inaugural.

DOXA 0 - 2 YNG SHARKS - Este split da Moche LPLOL vai abrir com um confronto muito interessante entre duas equipas que têm objetivos bastante idênticos e que devem passar pelo apuramento para os playoffs. Se os Sharks apostam na continuidade do roster do split passado apesar dos resultados pouco animadores, os Doxa fazem algumas alterações e além da inscrição de dois jogadores estrangeiros, vão apostar também no Saturno5 e ClawsHD que já têm alguma experiência no competitivo português. Será uma série bastante equilibrada, prevejo jogos decididos nos detalhes com as duas equipas muito igualadas, mas no final das contas diria que os Sharks têm a maior percentagem de probabilidade de ganhar a série, por serem um roster que está junto à mais tempo, com mais experiência e com mais skill individual.

HEXAGONE 0 - 2 K1CK - Em teoria, será um confronto bastante desequilibrado, pelos mais variados motivos, mas principalmente pela grande diferença de skill individual e jogo coletivo que existe nesta série. De um lado temos os K1CK, que apresentaram o Xico como reforço para a midlane, um jogador que dispensa todas as apresentações e que sabemos bem o que pode fazer quando está com confiança. Do lado dos Hexagone, a equipa tem bastante sinergia entre si, e tem de ser mesmo nisso que terá de se apoiar para fazer alguma grande surpresa aqui. A equipa dos K1CK tem estado imaculada em termos de fases regulares, várias vezes fazendo splits perfeitos, e não é nada expectável que esse objetivo seja já travado nesta série.  

EGN 0 - 2 FTW - Aqui está outra série que vai ser muito agradável de se ver, e talvez o jogo da jornada aos meus olhos. A equipa dos EGN apostou na continuidade de Blizz, Worst e Mantorras, juntando-se a estes duas contratações vindas de fora, sendo uma delas o já conhecido JohnArnau, antigo jogador da FTW. A equipa da FTW depois de um split menos conseguido, vai apostar na contratação de reativo e lastwolf jogadores que dispensam apresentações, já com uma história e experiência nacional e internacional. São adições que na minha opinião podem fazer com que a equipa melhore, principalmente pela experiência que podem trazer de outros cenários, o que poderá ser muito positivo para a FTW. Penso que os EGN vão dar um bom show, vão conseguir fazer dois bons jogos, mas no final, penso que a FTW terá o favoritismo de conseguir o 2-0 aqui.

XD 0 - 2 UP - A primeira jornada do segundo split vai terminar com um confronto esperado por muitos pois é uma espécie de rematch da primeira jornada do split passado quando os XD venceram um jogo aos UP numa das maiores surpresas desse split, derivado ao facto ao hype enorme que os UP traziam após o anúncio da equipa. Os UP foram os segundos classificados do split passado, e causaram aos K1CK enormes dificuldades na final, tendo mesmo sido preciso ir a quinto jogo para coroar os novos campeões da Moche LPLOL. Em termos de roster tivemos a saída do Godscloud e a surpreendente entrada do Nithien que me parece ter um motivo fundamental por trás: o facto de já ter jogador com o Kooshi anteriormente, altura em que tinham uma das melhores sinergias top/jungle da liga. Do lado dos XD voltam novamente com um plantel forte e com ambições de conseguir chegar ao quarto lugar, algo que seria bastante positivo para esta equipa. Apesar de acreditar na surpresa do empate acontecer, acho que os UP são uma equipa completamente diferente da que defrontou os XD na primeira jornada do split passado e desta vez têm mesmo tudo para conseguir somar imediatamente três pontos na liga.


Top