Breadcrubs
Uma equipa promissora: Entrevista com o Slayer
single

Desde o início da LPLOL que conhecemos esta equipa e temos vindo a acompanhar o seu percurso. Travaram inúmeras batalhas e finalmente viram o seu esforço ser recompensado quando, ao vencerem os K1ck eSports no Open Qualifier da Challenger Series, passaram para o Closed Qualifier ficando cada vez mais perto do objetivo. Uma equipa que gladiou tanto e ficou sempre aquém dos resultados ambicionados conseguiu derrotar os seus grandes rivais da LPLOL e está pela primeira vez a representar Portugal numa competição europeia! Para entendermos um pouco o que está por detrás desta mudança favorável fomos conversar com o Nuno "Slayer" Moutinho, support dos Team Alientech desde a formação da equipa em 2015.

O que mudou da Comic Con para o Qualificador que fez a maior diferença no resultado frente aos K1ck?
Em relação aos treinos foi tudo igual, apenas tomámos a decisão de trazer o ReAt1vo para a equipa, o que tornou o nosso tipo de jogo totalmente diferente. Agora jogamos com muito mais pressão e mudámos também a nossa mentalidade e com a dedicação acabámos por conseguir aquele resultado.

Quais as diferenças entre o Gonçalo "Crusher" Brandão e o Oleg "ReAt1vo" Ralchenko?
O Crusher é um jogador mais calculista, passivo e tático, enquanto que o ReAt1vo é mais agressivo e abusa das suas mecânicas, o que aumenta a pressão e ritmo de jogo.

O que mais achas que o teu novo colega (ReAt1vo) veio acrescentar ao jogo dos AT?
É sempre diferente. Estivemos quase 2 anos sempre com a mesma equipa e é óbvio que o não termos resultados se torna um bocado frustrante. O ReAt1vo veio precisamente trazer motivação. O Crusher continua connosco como treinador ao lado do Fintas e penso que esta mudança correu bastante bem. O ReAt1vo trouxe o que nós precisávamos e acho que de certa forma aliviou bastante a frustração.

Os AT são conhecidos por serem uma equipa muito estratega e uma das equipas mais esforçadas a jogar em Portugal. Como se sentem agora que deram um "pontapé" no constante domínio dos k1ck?
Não dou tanta importância ao facto de termos ganho aos K1ck, mas fico contente por finalmente conseguirmos algo. Acho que somos, de longe, a equipa que mais treina e mais se esforça. Os K1ck se calhar têm melhores jogadores individuais, mas este resultado foi totalmente merecido tendo em conta o tempo que já estamos juntos.

Até hoje os K1ck têm estado sempre no topo e insuperáveis! No chat da stream da semifinal do Open Qualifier notava-se que muita gente não sabia quem são os AT e alguns nem sabiam que são uma equipa portuguesa! Os AT vieram para marcar o seu lugar na competição europeia e dar a conhecer que há talento em Portugal?
Vão ver que a Team Alientech vai ter uma grande prestação. Eu estou mesmo confiante para o Qualificador! É verdade muitos portugueses não sabiam sequer que somos portugueses. É um bocado ridículo, mas é a verdade. Não sei se é devido à exposição portuguesa, que não é muita, mas para ser sincero normalmente o pessoal só conhece os K1ck cá em Portugal. No entanto, espero que as pessoas gostem e que consigamos “homenagear” Portugal. Sinto que não estamos sozinhos neste torneio, que temos muito apoio e claro que a responsabilidade também é grande.

Alguma preparação diferente, ou foco em algum ponto mais crucial para defrontar as equipas do Qualificador Fechado?
Acho que o treino acaba por ser sempre o mesmo, o que pode mudar é preparação para o que alguma equipa em particular possa fazer, ou estilo de jogo que possa ter. A única coisa que muda é que se a equipa X joga muito num determinado tipo de jogo, nós estudamos uma estratégia para darmos a volta e lutarmos contra isso.

Sentes algum nervosismo para o Qualificador Fechado da Challenger Series?
Ainda não. Acredito que quando chegar a altura, por causa da stream da Riot, etc, possa chegar algum, mas não estou muito preocupado. Quero é ganhar e é isso que vai acontecer! Estou totalmente confiante!

Costuma-se dizer ano novo vida nova. Algumas mudanças para 2017?
Acho que as únicas mudanças que vão haver é que vamos começar a ficar em primeiro em torneios portugueses, se não entrarmos para a Challenger Series por alguma razão.

Algum objetivo para 2017 a nível individual?
Subir em Solo Queue. Ultimamente tenho andado um bocado desleixado nisso, estando preso em Diamond, mas queria subir bastante para ver se começo a ter nome lá fora e depois quem sabe.

Tens algo a dizer, ou algum pedido para fazer aos fãs dos AT, ou ao público português de LoL?
Que nos continuem a apoiar e se as coisas começarem a correr mal tentem não começar a criticar tudo como fizeram, várias vezes, aos K1ck principalmente. Acho que isso é totalmente desnecessário, mas fica também ao vosso critério e agradeço o apoio que nos têm dado.

A LPLOL despede-se do Slayer agradecendo por ter conversado connosco e deseja a máxima força para estes jogadores, que vimos crescer no  seio da LPLOL, e que têm já o primeiro jogo do Qualificador Fechado da CS esta terça dia 10 às 17h contra os Team Larssen. Podem acompanhar todas as notícias da equipa na sua página: Team Alientech

Para ficarem a par de novidades do jogador Slayer podem segui-lo nas redes sociais: Facebook e Twitter


Top