Breadcrubs
Um Olhar para Trás e Seguir em Frente
single

A equipa FTW Razer era considerada uma das equipas mais promissoras da edição de 2016, no entanto o seu percurso não correu como esperado e terminaram a sua campanha na LPLOL 2016 com apenas 3 vitórias e em último lugar da tabela classificativa.
Tivemos o prazer de falar com o top laner da equipa, Bruno “Nithien” Ferreira, que nos contou que joga desde a Season 2, tendo jogado não só como top laner, mas também como mid laner e ad carry. O jogador esteve connosco em entrevista para deixar os seus comentários e perspetiva sobre o desempenho da equipa na LPLOL e expectativas para o futuro próximo.

Como achas que este ano correu para a FTW Razer?
Éramos de facto uma equipa com muitas expectativas, até porque na edição anterior conseguimos ficar em 6º lugar. O nosso objetivo para a edição passada era alcançar o top 4, o que não aconteceu, sendo que acabámos em 8º. Tivemos dificuldades em termos de calendário, porque tivemos de enfrentar os K1ck e a FTW nas primeiras jornadas, que são duas equipas muito fortes. Depois tivemos a jornada contra os Streaknation e a partir daí a maior parte dos membros ficaram desmotivados, o que se refletiu durante o resto do Split.

Qual a maior diferença na equipa do 1º para o 2º Split?
Acima de tudo a preparação. Tínhamos os treinos muito mais organizados no 1º Split e treinávamos com mais regularidade do que no 2º Split.

Que fatores acreditas que mais influenciaram os jogos no decorrer das provas, tanto positiva como negativamente?
Primeiramente, tínhamos um bom shot caller, o Sun. Segundo, o nosso decision making mostrava-se consistente, havendo boa coordenação entre toda a equipa. Infelizmente, havia pouca comunicação in-game entre nós, o que afetava o fluxo de jogo.

Na tua opinião, o que achas que faltou à FTW Razer, para melhorarem as estatísticas?
Algo que acho fundamental numa equipa é que todos os membros tenham o mesmo objetivo em comum. Para isso, considero muito importante jogar Solo Queue, de maneira que não só se treine em equipa, mas também as mecânicas de jogo e o playmaking individual. Se jogássemos Solo Queue mais vezes, haveria uma maior facilidade de transmitir essa experiência individual para um nível coletivo contra outras equipas.

Qual o jogo que mais influenciou a equipa este ano?
Certamente foi contra a FTW, em que empatamos 1-1. Jogámos contra uma das equipas do top 3 e conseguimos conquistar um ponto, o que foi bastante positivo e nos deu alguma moral. Encontrámos desafios a jogar contra eles, mas de uma maneira geral, vamos progredindo com esses mesmos desafios.

Quanto ao Relegations da LPLOL, o que podemos esperar da FTW Razer e quais são as vossas expectativas?
As nossas expectativas são claramente assegurar um dos lugares! Vão estar muitas equipas a jogar connosco, equipas fortes, como por exemplo os EGN, ou talvez os Exotic, pelo que esperamos um bom desafio. Creio que temos bastantes hipóteses de passar esta fase e estamos a treinar para isso!

Caso atinjam esse objetivo, achas que o Relegations vai servir como uma boa ferramenta de treino e avaliação para a equipa, este ano?
Sem dúvida! Esperamos encontrar equipas fortes e consideramos que o Relegations deste ano talvez possa apresentar um grau de dificuldade maior relativamente ao ano passado.

O que podemos esperar da FTW Razer para 2017?
Uma equipa mais chegada, concentrada e focada, com maior motivação para disputar lugares mais altos nas competições portuguesas.

Queres deixar alguma mensagem para os vossos fãs e para quem vos acompanha?
Quero pedir desculpas a todos os que nos apoiaram. Provavelmente dececionámos as pessoas, mas digo desde já que este ano vai ser melhor que o ano passado!


Tempo de qualidade com o Nithien, a quem agradecemos pela presença e desejamos o melhor para o futuro e esperamos voltar a FTW Team Razer fortalecida muito em breve!
Podem acompanhar o Nithien nas redes sociais através do Twitter.


Top