Breadcrubs
Três Boas Estreias
single

O 2º Split da nossa 2ª Divisão cheia de promessas do League of Legends nacional teve início no passado dia 19 de setembro. Ao longo das próximas 5 jornadas, estes jovens jogadores irão dar tudo de si para mostrarem todo o seu potencial e para conseguirem um dos lugares no topo da tabela que dão acesso ao Relegations.

O arranque da nova etapa esteve por conta dos Exceed9k Prime, parte da mais recente organização a integrar a Moche LPLOL, e do Estoril Praia Esports. O primeiro jogo da serie teve um início bastante equilibrado, com o Estoril Praia a manter alguma vantagem a nível de gold. A equipa do red side começou a fugir com o jogo por volta dos 20’, após terem conseguido 3 kills, a tier 2 da top lane e um Drake. Aos 27’, numa tentativa de contestação do Baron os Exceed9K acabaram por perder 4 dos seus elementos para o adversário, que além disso ficou com o buff. O Exceed9K ainda tentaram resistir  às investidas do adversário, mas 3 jogadores do Estoril foram suficientes para conseguir chegar ao Nexus e fechar o jogo aos 32 minutos. No 2º embate deste Bo2, a Kalista do Nestuoso rapidamente se tornou no principal problema dos Prime, ao sair fora do seu controlo em poucos minutos de jogo. A Kalista ia colecionando kills e colocando pressão sobre os adversários, o que permitiu à sua equipa ir conquistando os objetivos de jogo sem grande esforço. Os objetivos da partida foram todos para o lado do Estoril, cujo dano foi consideravelmente aumentado pelos seus 3 Infernal Drakes. A partida acabou aos 27’ e com a Kalista na posse de 12 das 19 kills totais do Estoril contra as 7 kills dos Exceed9k. Desta forma, o Estoril entrou neste 2º Split como a primeira equipa a conseguir 3 pontos na 2ª Divisão.

No dia seguinte, foi a vez da XD Gaming B se encontrar no Rift com a Teodosius Team. A equipa que começou no red side conseguiu uma 1ª partida bastante limpa. Depois de terem adquirido uma vantagem no early game, a Teodosius Team não abriu mais mão do controlo do confronto, que terminou em apenas 21’ minutos. É de destacar o desempenho do Admit, que na partida em questão estava sempre presente com a sua Nidalee a exercer pressão sobre o adversário, e que terminou o jogo com um score de 8/0/6. Para a 2ª partida a história repetiu-se e mais uma vez a Teodosius Team mostrou estar em total controlo do jogo. A kalista do Sandálias estava imparável e a XD Gaming B pouco ou nada conseguiu fazer para impedir o efeito de bola de neve provocado pela equipa rival. Quase como se estivesse numa competição de contrarrelógio a Teodosius Team encerrou o jogo em apenas 18 minutos e com uma performance quase impecável, sendo que o único elemento da sua equipa a morrer durante o jogo foi o seu top laner Hokage Gongas. Foi uma grande estreia para a Teodosius Team, que levou assim os seus primeiros 3 pontos na 2ª Divisão.

Os últimos a fazerem a sua estreia neste Split na 2ª Divisão foram a For The Win B e a Doxa Gaming Black. O 1º jogo entre estas duas equipas foi muito renhido e com ambas a tentarem tirar partido das falhas do adversário, para conseguirem alguma vantagem. No entanto, o jogo virou a favor da DGB quando aos 24’ minutos a FTW B perdeu 3 dos seus elementos numa team fight, e depois disso o adversário se apoderou do Baron buff. A partir desse momento momento restava à equipa da DGB pressionar o adversário e foi exatamente isso que fizeram, destruindo a sua base aos poucos com a ajuda preciosa do buff até que conseguiram fechar o jogo aos 30’.  O segundo jogo do Bo2 alongou-se durante 50 minutos; jogo esse que começou com a FTW B em vantagem, mas a DGB  conseguiu que a partida se fosse arrastando graças à sua conquista de objetivos e dos Drakes que possuíam (3 Infernals e 1 Ocean no total). Além disso, o roubo do Elder Drake por parte do Dawn permitiu ainda à DGB aguentar a pressão exercida pela FTW B, que tinha o Baron buff em seu poder, até que finalmente a sua equipa conseguiu o Baron para si aos 49’ e correu pela mid lane até à base adversária para acabar o jogo e levar os 3 pontos para casa.

As estrelas da 2ª Divisão começam a mostrar a sua qualidade e com certeza irão aproveitar todas as oportunidades para provar que merecem chegar ao topo da tabela e até mesmo subir para o palco principal da 1ª Divisão. A 2ª jornada arranca já esta semana, por isso não percam a transmissão de todos os jogos em direto na Twitch. Após esta 1ª Jornada a Classificação da 2ª Divisão da Moche LPLOL é a seguinte: 



Top