Breadcrubs
Meet The Players: Sacred
single

Desta vez, o Meet The Players "viajou" até à equipa dos Doxa Gaming e escolheu entrevistar o suporte da equipa. Chama-se Hugo António, é mais conhecido por Sacred, tem 22 anos, é da Ilha Terceira (Açores), mas encontra-se a residir no Porto, onde estuda Bioquímica na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP). 

Olá Sacred! Sei que estudas bioquímica na FCUP. Porque seguiste este caminho na tua vida? Consegues conciliar bem os estudos com o gaming?
Olá! Desde pequenino que sempre quis ser um investigador, pois sempre me entusiasmei mais pelos factos e muito pouco pela teoria das coisas. Quanto ao conciliar, nem por isso. Infelizmente, não é algo fácil de fazer, face ao tempo que necessito de despender, e é por isso que este ano decidi optar por parar a faculdade durante um ano, dedicar-me a 100% ao gaming, e ver se o futuro me reserva algo, que na minha opinião é uma decisão que já devia ter tomado mais cedo.

Alguma vez te reconheceram na rua? Tens alguma história interessante com fãs que gostasses de contar?
Não diria na rua, mas já fui abordado muitas vezes por pessoas que me conhecem há relativamente pouco tempo graças a alguma exposição que temos vindo a ter por parte do Moche. Não há assim propriamente nenhuma história engraçada, mas tenho visto algum interesse na exposição dos jogadores por pessoas alheias ao jogo em si, por isso significa que estamos no bom caminho para cativar novos apoiantes dos jogadores e só isso em si já é muito bom.

Fala-me um pouco do teu caminho pelo mundo do gaming. Onde começou a tua aventura? Que idade tinhas? Por quais outros jogos já passaste? Há quantos anos jogas League of Legends?
Comecei a jogar videojogos desde pequenino, desde o jogo do Hugo, ao Super Mário, tudo isto na Nintendo64. Tinha por volta de 5 ou 6 anos de idade. Já passei por tantos jogos, mas o meu interesse por MMOs cresceu perto de 2010/2011 quando comecei por jogar Last Chaos, Shaya, etc…. Conheci o League of Legends perto do final da Season 1 através um vizinho meu que me apresentou o jogo e disse que devia experimentar. Confesso que nas duas primeiras semanas achei o jogo horrível, com 0 sentido e 0 de entretenimento, mas 1 mês depois já estava vidrado. Assim sendo, já jogo League of Legends há aproximadamente 5 ou 6 anos.

Na tua opinião qual que é o teu maior defeito? E a tua melhor qualidade? Porquê?
Acho que o meu maior defeito é não ter a capacidade de me abstrair de todas as emoções quando jogo Solo Queue, Provavelmente, a minha melhor qualidade é o quão rápido me adapto a tudo na vida. Por exemplo no que toca ao League of Legends, adapto-me rapidamente a novas metas, porque gosto de me manter a par dos melhores jogadores de LoL e ambiciono chegar lá um dia.

Para ti qual é a maior qualidade dos jogadores profissionais?
Acho que uma das grandes qualidades dos jogadores profissionais é a forma como eles encaram a derrota. Para eles experiência, junto com grandes quantidades de jogos, vitórias e consequentemente ganhar LPs, é algo muito importante. Além disso, eles têm facilidade em dar reset ao seu mindset se estiverem num dia mais cansativo.

O que gostas de fazer nos teus tempos livres além de jogar?
Ginásio, sem dúvida! Comecei há uns 3/4 meses e posso dizer que inscrever-me foi uma das melhores decisões da minha vida.

Qual é o teu filme preferido? E série? 
Muito sinceramente, são tantos… Desde todos os filmes da Marvel, Transformers, Harry Potter, Lord Of the Rings, a tantos outros…
Quanto a séries, é sem dúvida Game of Thrones.

Se tivesses que fazer uma playlist de músicas para os momentos em que estás a jogar, quais seriam as tuas 5 primeiras escolhas?
Ed Sheeran - Dive;
Charlie Puth - Dangerously;
Charlie Puth - Attention;
Bruno Mars - That’s What I Like;
Ed Sheeran – Perfect.

Soube que também gostavas de animes. Se tivesses que fazer um top 3, qual seria?
Sword Art Online, Attack on Titan, Shokugeki no Souma (ou Boku no Hero).

Tens algum “ritual” que gostes de fazer antes de competições de forma a estares o mais concentrado possível, sendo estas online ou offline?
Nesses momentos prefiro ouvir música.

Como te descreverias como jogador?
Sou um jogador muito focado em querer ser sempre o melhor, faço os possíveis e impossíveis para isso acontecer.

Porquê o role de suporte? Senão fosse esta a tua posição, qual pensas que seria?
Sempre foi uma das minhas “paixões” ser o cérebro da equipa e estar num role em que pudesse influenciar o jogo o máximo possível. Se tivesse de escolher outro provavelmente seria top, porque também acaba por envolver algumas decisões fulcrais para a equipa.

Quais os suportes que aconselharias a quem pretende subir em Solo Queue?
Talvez Thresh, Blitz e Braum. Estes 3 champions têm uma enorme influência em jogo e são capazes de “carregar” sozinhos.

Se tivesses o poder de fazer alterações ao Blitzcrank, que pelo que vi é o que tens jogado mais atualmente, onde a tua criatividade te levava?
Provavelmente a única coisa que mudava, para o champion ser mais completo, seria tirar o slow depois de acabar o speed buff dele. Não faz qualquer sentido podermos aumentar o movement speed com uma habilidade e depois perde-lo.

Gostavas de deixar alguma mensagem a quem te segue?
Queria só agradecer todo o apoio que me têm dado e a toda a minha equipa. Infelizmente, não conseguimos o 1º lugar no Split passado, mas prometo que este 2º Split cumpriremos o nosso objetivo e levaremos o caneco para a Doxa!

Agradecemos ao Sacred a disponibilidade mostrada para a realização desta entrevista, especialmente num momento em que todas as equipas estão focadas na preparação de um novo Split. Podem acompanhá-lo nas redes sociais pelo Twitter ou no Facebook.

Podem também acompanhar a Doxa Gaming no Facebook e no Twitter.


Top