Breadcrubs
Meet The Players: Pechoshev
single

Mais um dia, mais um "Meet The Players"! Hoje vou dar-vos a conhecer um pouco mais do support da equipa da XD OMEN by HP. Chama-se David "Pechoshev" Peitinho, tem 26 anos, é do Seixal e encontra-se a tirar o mestrado em Bioquímica na Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa. Além disso, é também um conhecido memer da comunidade.

Olá Pecho! Fala-me um pouco da tua aventura pelo universo do League of Legends. Como começou?
Boas! Tudo começou com um grupo de amigos de Lineage II, vizinhos e até colegas de escola. Começámos a jogar LoL por volta da primeira season e lembro-me que o primeiro champion que joguei até foi o Xin Zhao.

Sempre tive curiosidade, de onde surgiu esse nickname?
Pecho vem do meu último nome (Peitinho), e que surgiu por brincadeira de colegas de secundário a falarem espanhol. Shev vem de Shevan que foi o meu nickname durante muitos anos no jogo Lineage II, onde passei bons momentos. Então juntei os dois e ficou Pechoshev.

Se te pedisse para te descreveres em 3 palavras quais seriam as tuas escolhas?
Parvo, amigável e curioso.

Quais os teus maiores defeitos?
Procrastinação e extremo nervosismo. Claro que os dois juntos é a receita para dias muito caóticos.

A maior parte dos jogadores que entrevistei até agora encontram-se a estudar (ou pretendem estudar) na área das engenharias, mas depois há uma pequena percentagem que está na área das ciências, tal como tu. Porquê a escolha de bioquímica? O que te cativou?
É difícil escolher um caminho quando se gosta de tudo um pouco, até hoje ainda não sei bem o que me agrada mais, sou curioso por natureza. Achei que bioquímica não se focava num único ramo, mas num conjunto de várias ciências e com o tempo me poderia dedicar a algo em concreto. Adoro investigação e apesar de não ser o melhor aluno, penso que a minha curiosidade me vai levar a descobertas interessantes como já o fez no passado.

Ainda te lembras da tua primeira equipa? Fala-me um pouco de como surgiu a tua primeira experiência no mundo competitivo.
Era uma vez um grande ADC prodígio. Esse ADC era na altura Plat. V e só sabia jogar de Ashe; o seu nome era Pechoshev. Sim, foi assim que comecei a minha carreira no League of Legends. Ele e os seus colegas silver/gold foram à famosa XL Party (2013) competir no torneio que lá estava a ser organizado. Estávamos completamente perdidos naquele ambiente novo para todos nós e fomos então adotados pela organização Oblivion, como uma equipa de academia. O hype crescia e só via o palco como objetivo (spoiler: fomos eliminados na primeira ronda). Com isto, estivemos muito tempo a explorar o recinto à procura de quem ainda jogava. Conseguimos ver e interagir com muitos jogadores de topo da altura, o que despertou a minha curiosidade no League of Legends competitivo. Uns meses depois, fui chamado para preencher o spot de ADC na equipa EGN Sinergy para o torneio da Dreamhack Valência de 2013. O nosso desempenho foi decente para o tempo de treino que tinhamos e a partir dessa experiência fui contactado para formar o que seriam os EGN Soulset.

Porquê o role de suporte? Qual é o teu champion preferido?
Inicialmente era ADC, mas depois cansei-me de farmar minions, os pequenos também merecem viver. As duas opções eram jungler e support, mas quando vi que não tinha mãos para dar embrace ao meu Tarzan interior, achei que meter wards era mais o meu estilo.
O meu champion preferido é a Leona e se tivesse que escolher outros como secundários seriam Poppy, Trundle e Ashe

Na tua opinião, quem foi o melhor ADC que tiveste até hoje? Porquê essa escolha?
Acho que todos os ADC que tive tiveram o seu impacto na minha carreira. O Alternative era o aspirador de minions acoplado a um botão de all-in, que tirava partido do famoso lvl. 2 powerspike. Quase um lvl. 2 turret dive, que me divertia bastante, mas a equipa não gostava muito do efeito coin-flip. O Kirian é muito trabalhador e fala bastante do que quer fazer, continua a ser muito emotivo, mas penso que quando corrigir isso vai ser um grande ADC. O Patrão e o Duke são semelhantes: jogadores acessíveis, calmos e que não procuram ter um grande protagonismo, o que facilita quando o foco do jogo ou a condição da vitória não é tão voltada para o bot. Provavelmente não se mostram muito, mas posso garantir que são bons jogadores. O Arutnev é um excelente jogador, mas que precisa de muita disciplina por parte do support e do treinador. O Joni é talvez o jogador mais experiente com quem já joguei, é preciso e divertido, talvez o melhor ADC com quem já estive numa equipa a nível de shotcalling e laning, mas talvez o mais emotivo de todos.

O que menos aprecias num jogador?
Ego: é muito difícil argumentar com alguém cujo o ego seja enorme.
Medo: perante uma situação em que se joga contra oponentes mais fortes, não se pode desanimar a si mesmo e à equipa;
Irresponsabilidade: faltar a compromissos prejudica os objetivos da equipa.

Sei que adoras animes. Qual é o teu preferido? E o que nunca sugerias a ninguém?
O meu preferido é Tengen Toppa Gurren Lagann. Acho não tenho nenhum ódio a um anime em particular, já dizia um grande senhor “Quem gosta, gosta. Quem não gosta, ignore!”.

Qual o filme que mais gostaste até hoje? Porquê?
Mr. Nobody, acho que aborda bem o dilema de se fazer uma escolha, as consequências, o medo de errar e a validade do caminho tomado por um indivíduo. E a música é excelente!

Como é comum no Meet The Players, gostava de saber quais são a tua comida e bebida preferidas?
A comida é algo em que é difícil de ter pratos favoritos, visto que sou um autêntico aspirador. No entanto, adoro sushi, pastas, batatas fritas belgas e tudo o que tenha bacon. Bacon é amor!

Se ganhasses um passe de interrail, quais os 3 países que visitavas em primeiro lugar e quais as razões para essas escolhas?
Irlanda, Itália e Grécia. Irlanda mais pelas paisagens naturais, Itália e Grécia pelos monumentos e gastronomia.

E em relação a música, qual é a tua predileta? E a que mais odeias ouvir?
Adoro Jazz, não tenho artistas ou bandas preferidas, mas adoro o género de música. É ideal para me ajudar a focar e relaxar. Não gosto de tudo o que seja demasiado eletrónico e repetitivo.

Já assististe a algum concerto que fosse memorável para ti?
Sim, tenho vários aliás, no entanto os meus favoritos são sem dúvida os de Sum41, Metallica e Slipknot.

O que gostas de fazer nos teus tempos livres?
Viajar. Infelizmente, não trabalhando é complicado ter dinheiro para uma vida permanentemente em viagem. Outros hobbies que tenho são videojogos e estou a pensar em voltar a tocar piano.

Sei que adoras fazer memes. Num jeito mais informal da entrevista, se te pedisse para fazeres um dedicado à Moche LPLOL, onde a tua criatividade te levava?
Estou ainda a juntar material tanto de ingame, twitter e outras fontes para quando acabar o próximo Split ter um pequeno resumo da Moche LPLOL 2017, por agora posso deixar uma pequena amostra do que pode vir aí:

O que te espera o futuro? Já tens planos que me possas revelar?
Neste momento, estou a começar a minha tese de mestrado e penso que o meu tempo vai estar um bocado dividido entre os esports e os estudos. Adoro os dois mundos e por mim nunca deixaria de fazer nenhum dos dois. Se um dia deixar de jogar competitivamente, gostaria de continuar a ajudar a comunidade de alguma forma.

Algumas palavras que gostasses de deixar a quem te segue?
Não tenham medo de participar em torneios ou nos qualificadores para a Moche LPLOL por mais inexperientes que sejam. Muitos perguntam como se começa a jogar no competitivo e honestamente, acho que em muitos casos acontece ao acaso. Aproveitem todas as oportunidades que existem, seja para se divertirem, aprenderem ou conhecerem novas pessoas da comunidade. Arrisquem! Espero que continuem a dar o vosso apoio à nossa equipa, XD Omen by HP, e se tiverem alguma dúvida perguntem-me pelo jogo, redes sociais ou até mesmo pessoalmente. Gostaria ainda de agradecer à HP e à FTW, por ter cedido equipa técnica para a formação e desenvolvimento da nossa equipa.

Agradecemos ao Pechoshev pelo tempo que despendeu para responder a estas perguntas como desejamos-lhe boa sorte para o seu futuro pessoal e competitivo!!! Podem seguir o Pecho nas suas redes sociais, mais propriamente no Facebook e no Twitter.

 


Top