Jogos Longos e Difíceis

Blog Single

A 2ª Divisão da Moche LPLOL, palco onde as futuras estrelas do LoL batalham por uma oportunidade levar a sua equipa à competição principal, teve a sua 2ª Jornada no passado dia 27. Mais uma vez, e apesar de não ser um objetivo fácil de conseguir, as equipas entraram no Rift com os 3 pontos no pensamento.

A jornada começou com o encontro entre a Teodosuis Team e o Estoril Praia Esports, duas equipas cujo objetivo era dar continuidade aos bons resultados da jornada anterior. A escolha de um Ornn para a top lane do Estoril Praia na primeira partida, deu frutos para o Snopy, permitindo que o jogador se aguentasse confortavelmente na lane e adquirisse uma vantagem significativa à medida que o jogo avançava. Ambas as equipas batalharam por uma vantagem significativa, que teimava em não surgir tão cedo. Foi uma disputa muito equilibrada foram precisos 50 minutos e uma combinação dos buffs do Baron e Elder Drake para que o Estoril Praia conseguisse entrar na base azul e terminar o encontro. Esta foi uma boa estreia para o Ornn na Moche LPLOL, que com o seu sustain conseguiu adquirir uma larga vantagem no top e contribuir para a pressão no jogo que a sua equipa exercia. Na 2ª partida a Teodosius Team conseguiu ficar à frente no early game ao conseguirem tanto o First Blood como a destruição da 1ª torre do jogo. Aos 15’ a Teodosius Team já batia na tier 3 do top do adversário, mas o Estoril Praia não estava disposto a facilitar. Aos 25’ a Teodosius Team tentou fazer o Baron, mas infelizmente para eles o Claws HD estava disposto a sacrificar-se para lhes roubar o buff. Tirando partido deste mesmo buff a equipa o Estoril Praia conseguiu eliminar 4 elementos da Teodosius Team numa team fight e deixar o Nexus da base adversária totalmente desprotegido. A Teodosius Team ainda resistiu, mas aos 36’ ,depois de uma team fight em que o único membro que restou da TT foi o Rakan do Feedarias contra 4 membros do Estoril Praia, não havia nada mais que support pudesse fazer e depois de 2 jogos bem longos e muito renhidos o Estoril Praia conseguiu carimbar sua liderança no pódio da 2ª Divisão.

O 2º Bo2 da jornada colocou os Exceed9k Prime contra a Doxa Gaming Black. A DGB procurava manter-se pelo topo da tabela, enquanto os Prime queriam os seus primeiros pontos na 2ª Divisão. Na primeira partida, a vantagem começou do lado da DGB com a Caitlyn do Pyton a conseguir o First Blood. No entanto os Exceed rapidamente recuperaram e foram adquirindo vantagem sobre o adversário. A esperança renasceu aos 23’ para a DGB quando estes tiveram a oportunidade de fazer um Baron com 4 membros da DGB mortos. Contudo essa esperança durou pouco, porque pelos vistos não se pode mesmo deixar o jungler adversário vivo quando se está a fazer um Baron. O Kr1x conseguiu roubar o buff e a partir dai os Exceed foram crescendo no jogo, principalmente o Ornn do OuterRaven, que além de não morrer contribuía muito para o resultado das team fights a favor da sua equipa com os seus ultimates. Os Prime foram progredindo no jogo e conseguindo objetivos até que aos 36’, mais uma vez com uma grande ajuda do OuterRaven, a equipa conseguiu virar uma team fight a seu favor e entrar pela base do adversário para encerar a partida. No 2º jogo da serie, a DGB viu-se em vantagem no early game, tanto no top como no bot. O Rammus do Kr1x estava a ter dificuldades em intervir no jogo a favor da sua equipa, mas os Exceed não permitiram que a vantagem de gold do adversário se alargasse demasiado, enquanto iam crescendo no jogo. Bastou uma única team fight com direito a um ACE e a uma Triple Kill do Narttaker para que o jogo ficasse nas mãos dos E9KP. A equipa rodou para o Baron e 2 minutos depois de terem conseguido o buff estavam dentro da base azul a fazer explodir o Nexus. Desta forma, E9KP conseguiram os seus primeiros 3 pontos e mantêm-se na luta pelo pódio.

Resta-nos ainda saber qual será o resultado do Bo2 entre XD Gaming B e a For The Win B; jogo esse que se irá realizar numa data ainda por definir. Até lá a classificação atual da 2ª Divisão da Moche LPLOL é a seguinte:

Não deixem de acompanhar esta divisão cheia de grandes promessas do LoL português, cuja 3ª jornada terá lugar no dia 17 de outubro com transmissão em direto na Twitch!

Share this Post: