Breadcrubs
Jogos Longos e Difíceis
single

A 2ª Divisão da Moche LPLOL, palco onde as futuras estrelas do LoL batalham por uma oportunidade levar a sua equipa à competição principal, teve a sua 2ª Jornada no passado dia 27. Mais uma vez, e apesar de não ser um objetivo fácil de conseguir, as equipas entraram no Rift com os 3 pontos no pensamento.

A jornada começou com o encontro entre a Teodosuis Team e o Estoril Praia Esports, duas equipas cujo objetivo era dar continuidade aos bons resultados da jornada anterior. A escolha de um Ornn para a top lane do Estoril Praia na primeira partida, deu frutos para o Snopy, permitindo que o jogador se aguentasse confortavelmente na lane e adquirisse uma vantagem significativa à medida que o jogo avançava. Ambas as equipas batalharam por uma vantagem significativa, que teimava em não surgir tão cedo. Foi uma disputa muito equilibrada foram precisos 50 minutos e uma combinação dos buffs do Baron e Elder Drake para que o Estoril Praia conseguisse entrar na base azul e terminar o encontro. Esta foi uma boa estreia para o Ornn na Moche LPLOL, que com o seu sustain conseguiu adquirir uma larga vantagem no top e contribuir para a pressão no jogo que a sua equipa exercia. Na 2ª partida a Teodosius Team conseguiu ficar à frente no early game ao conseguirem tanto o First Blood como a destruição da 1ª torre do jogo. Aos 15’ a Teodosius Team já batia na tier 3 do top do adversário, mas o Estoril Praia não estava disposto a facilitar. Aos 25’ a Teodosius Team tentou fazer o Baron, mas infelizmente para eles o Claws HD estava disposto a sacrificar-se para lhes roubar o buff. Tirando partido deste mesmo buff a equipa o Estoril Praia conseguiu eliminar 4 elementos da Teodosius Team numa team fight e deixar o Nexus da base adversária totalmente desprotegido. A Teodosius Team ainda resistiu, mas aos 36’ ,depois de uma team fight em que o único membro que restou da TT foi o Rakan do Feedarias contra 4 membros do Estoril Praia, não havia nada mais que support pudesse fazer e depois de 2 jogos bem longos e muito renhidos o Estoril Praia conseguiu carimbar sua liderança no pódio da 2ª Divisão.

O 2º Bo2 da jornada colocou os Exceed9k Prime contra a Doxa Gaming Black. A DGB procurava manter-se pelo topo da tabela, enquanto os Prime queriam os seus primeiros pontos na 2ª Divisão. Na primeira partida, a vantagem começou do lado da DGB com a Caitlyn do Pyton a conseguir o First Blood. No entanto os Exceed rapidamente recuperaram e foram adquirindo vantagem sobre o adversário. A esperança renasceu aos 23’ para a DGB quando estes tiveram a oportunidade de fazer um Baron com 4 membros da DGB mortos. Contudo essa esperança durou pouco, porque pelos vistos não se pode mesmo deixar o jungler adversário vivo quando se está a fazer um Baron. O Kr1x conseguiu roubar o buff e a partir dai os Exceed foram crescendo no jogo, principalmente o Ornn do OuterRaven, que além de não morrer contribuía muito para o resultado das team fights a favor da sua equipa com os seus ultimates. Os Prime foram progredindo no jogo e conseguindo objetivos até que aos 36’, mais uma vez com uma grande ajuda do OuterRaven, a equipa conseguiu virar uma team fight a seu favor e entrar pela base do adversário para encerar a partida. No 2º jogo da serie, a DGB viu-se em vantagem no early game, tanto no top como no bot. O Rammus do Kr1x estava a ter dificuldades em intervir no jogo a favor da sua equipa, mas os Exceed não permitiram que a vantagem de gold do adversário se alargasse demasiado, enquanto iam crescendo no jogo. Bastou uma única team fight com direito a um ACE e a uma Triple Kill do Narttaker para que o jogo ficasse nas mãos dos E9KP. A equipa rodou para o Baron e 2 minutos depois de terem conseguido o buff estavam dentro da base azul a fazer explodir o Nexus. Desta forma, E9KP conseguiram os seus primeiros 3 pontos e mantêm-se na luta pelo pódio.

Resta-nos ainda saber qual será o resultado do Bo2 entre XD Gaming B e a For The Win B; jogo esse que se irá realizar numa data ainda por definir. Até lá a classificação atual da 2ª Divisão da Moche LPLOL é a seguinte:

Não deixem de acompanhar esta divisão cheia de grandes promessas do LoL português, cuja 3ª jornada terá lugar no dia 17 de outubro com transmissão em direto na Twitch!


Top