Breadcrubs
Um Objetivo Atingido
single

Após o Mountain Qualifier fomos falar com o Carlos “Goodman” Cavadas da equipa Edge Effect com o objetivo de conhecermos um pouco mais da equipa e sobre o que esperam do Relegations, que se realiza já a partir da próxima sexta-feira.

Olá Goodman! Podes fazer uma breve apresentação para os nossos leitores por favor?
Olá! Chamo-me Carlos Cavadas, sou de Paredes, tenho 18 anos, estou a estudar Biologia e Geologia na UMINHO e sou o mid laner dos Edge Effect, além disso gosto de passar tempo sozinho a pensar e a ler.

Falando um pouco sobre o qualificador, a equipa com duas vitórias seguidas, porém, ao terceiro jogo cairam perante os Exceed 9K Alpha e consequentemente para a losers bracket. Com que espírito encararam o jogo seguinte, ao estarem perante uma “must win situation”?
A primeira coisa que fizemos foi limpar a cabeça de tudo e pensar que era apenas um jogo em que tínhamos de dar o nosso melhor, independentemente dos resultados finais, apenas focando-nos presente.

Pode dizer-se que até à data de hoje, a qualificação para o Relegations foi a conquista mais importante na tua carreira competitiva de LoL?
De um ponto de vista de estabilidade competitiva sim.

Há algum mistério por trás do nome Edge Effect?
Não há nenhum mistério, simplesmente eu e os meus colegas de equipa não tínhamos ideias concretas para nenhum nome de equipa, então cada um de nós deu uma ideia de nome diferente, e criámos uma poll em que votámos, sendo que o nome que teve mais votos foi Edge Effect.

Com que pensamento irás encarar o Relegations? Primeiramente, qual o vosso objetivo inicial, já têm uma meta definida ou entrarão para o Relegations apenas jogando entre amigos, visto que a 2ª Divisão já está assegurada?
O Relegations é uma oportunidade para analisarmos o nosso nível de consistência neste momento. Para ser sincero, o objetivo principal, que era um spot no Relegations, já foi obtido, mas isso não quer dizer que a nossa atitude vai ser de desinteresse, antes pelo contrário. Com a notícia de que 3 equipas irão ser apuradas para a 1ª Divisão, acredito na minha equipa para conseguir um desses spots, se mantivermos a cabeça fria e fizermos o nosso jogo. Tudo se resume a darmos o nosso melhor no momento.

Achas que a derrota na final frente aos w74 foi justa ou houve muita sorte à mistura? Qual foi para ti o elemento chave nesse jogo?
A derrota frente aos w74 foi justa, não há sorte neste jogo. O elemento chave que nos fez perder foi a falta de concentração durante o jogo.

Qual foi a perceção que o qualificador te deu acerca do panorama competitivo em Portugal? Ainda existe muita desorganização ou pensas que cada vez mais se observam equipas competentes a tentarem agarrar as oportunidades que lhes são oferecidas?
Ainda existe alguma desorganização, mas isso até lá fora existe. Acredito, sem dúvida, que os jogadores tentam agarrar as oportunidades que lhes são lançadas e que o nível de empenho e consistência das equipas em geral melhorou, mesmo que não tenha sido por muito, as diferenças são evidentes.

Na tua opinião, qual será a equipa com mais ferramentas para assegurar um dos spots? *
As equipas que penso terem mais hipóteses de arrecadar um spot na 1º Divisão, são os Exceed 9k Omega, Why E-Sports e Edge Effect.

Para ti qual é o elemento mais importante para um mid laner? A importância tática que recai nesta posição, ou os champions que se jogam nela e seu poder de dar carry? Qal das duas pensas ser a que tem relevância?
Os elementos mais importantes para um mid laner são map awareness e lane management, de maneira que este possa reagir no mapa sem se prejudicar. Na minha opinião, o aspeto que tem mais significado é a importância tática que recai na posição de um mid laner, assim como o impacto que um mid laner pode ter no resto do mapa. Independentemente dos champions que são jogados na posição, o que importa é que este faça o seu trabalho.

Pensas em te dedicar ao LoL a full-time algum dia ou ainda é algo que vês como um hobbie? Tens as condições necessárias à tua volta para o fazer ou ainda sentes pouco apoio nessa área?
Não penso dedicar-me ao LoL a full-time devido à dificuldade que existe para obter estabilidade no jogo em Portugal, mas também não é um mero hobbie, pois dedico muito do meu tempo livre a este jogo.
Sim, tenho todas as condições necessárias para poder dedicar-me ao LoL a full-time, tudo o que é preciso, na minha opinião, é um computador que suporte bem o jogo e acesso estável à Internet e o resto é trabalho árduo e gosto pelo jogo.

Agradecemos ao Goodman por ter falado connosco e esperamos vê-lo em breve no Relegations e na Moche LPLOL! Podem acompanhar este jogador nas redes sociais através do Twitter.

*Nota: Quando esta entrevista foi realizada os vencedores do Cloud Qualifier ainda não eram conhecidos.


Top