Breadcrubs
O Desafio da 1ª Divisão
single

A terceira equipa a conquistar o último spot que dava acesso à 1ª Divisão foram os Exceed 9k Omega, agora conhecidos apenas por Exceed 9k Esports. O membro que decidimos entrevistar chama-se Gonçalo "Gogo" Pinto, tem 20 anos, estuda Engenharia Informática e é o mid laner da equipa. Na presente entrevista ele falou-nos sobre o  significado desta conquista.

Qual o mindset com que os Exceed9k vão encarar os jogos da Primeira Divisão?
Apesar de sermos uma equipa nova na Moche LPLOL, o objetivo é ganhar todos os jogos.
 
Têm no vosso roster uma equipa já experiente, quer a nível competitivo quer a nível de eventos live: pensas que estes fatores vão ser fundamentais em jogos que sejam muito disputados?
Sinceramente, não acho que isso vai ser fundamental. Temos tanto jogadores experientes, como jogadores novos e confio neles a 100% para ganharmos todos os jogos.

Fala-me da organização da Exceed9k Esports que apresentou 3 equipas no Relegations, número um tanto quanto impressionante. Como funciona esta organização que atacou com tudo os Relegations de forma a marcar presença na LPLOL?
É uma organização nova com vários objetivos, sendo um deles a entrada na Moche LPLOL e fizeram de tudo para o conseguir, criando e atraindo várias equipas para a organização. Tenho pena que nenhuma das outras equipas da organização tenha entrado na 1ª Divisão, mas vamos fazer de tudo para representar bem a Exceed9k Esports.
 
Como te chegou o convite para integrares este projeto e com que objetivo o aceitaste? Olhando para onde te encontravas no passado, estás satisfeito quando pensas no presente?
Eu e o NightDark decidimos criar uma equipa, cujo objetivo mínimo era a entrada na Moche LPLOL. Tendo em conta que eu não tinha nenhuma equipa antes, ter conseguido entrar do nada para a Liga é algo muito bom [risos]!
 
Sendo mid laner, irás encontrar o Aziado mais cedo ou mais tarde (na 5ª jornada para ser preciso); ele, indiscutivelmente é um dos melhores jogadores a atuar dentro do país. Sentes que essa será a tua maior prova de fogo em toda a Primeira Divisão?
Sinceramente, não acho o Aziado o melhor mid laner da Moche LPLOL, mas todos os mid laners vão ser um grande desafio para mim, porque sou um jogador novo na scene.
 
Recentemente acompanhámos a entrada do Boavista FC no League of Legends e na Moche LPLOL. Achas que a união entre o "sports" e os “esports” é apenas uma questão de tempo? Com que prioridade este tipo de parcerias devem ser encaradas?
Sim, daqui a 1/2 anos, espero que os melhores clubes portugueses entrem nos esports. Isso iria atrair um maior número de fãs para o League of Legends, o que é algo que todos os jogadores esperam. A possibilidade de representar um FC Porto ou um Benfica é um sonho de qualquer um.
 
Treinas preferencialmente com foco no Solo Queue e em evoluir num ambiente individual ou vês as tuas scrims e jogos em Solo Queue como uma maneira de crescer em função das pessoas e jogadores que te rodeiam?
Para evoluir, além de jogar muito, é preciso estudar muito o jogo e ver VODS dA LCK /Solo Queue é algo muito importante e que toda a gente que quer evoluir deveria fazer. Eu próprio sei que deveria fazê-lo e com a entrada na LPLOL sei que vai ser muito importante “perder” tempo a estudar mais o jogo.

Há alguma mensagem que gostarias de deixar a quem te segue?
Quero agradecer por todo o apoio que nos dão, por todas as mensagens que recebi depois do nosso apuramento e dizer vamos dar o nosso melhor em todos os jogos que aí vêm! Conto com o vosso apoio aos E9K em Picoas!
 
Estamos ansiosos para voltar a ver o Gogo e a sua equipa!
Podem seguir o Gogo no Twitter e no seu canal da Twitch.
Podem seguir os Exceed 9K eSports no Twitter e no Facebook.

 


Top