Breadcrubs
Apurados para o Relegations! - Resumo 5ª Jornada 2ª Divisão
single

Na semana passada tivemos a 5ª e última Jornada da 2ª Divisão da Moche LPLOL. Era uma Jornada particularmente importante para a equipa da For The Win B, que tinha a hipótese de se juntar aos Hexagone eSports no Relegations, que dá acesso à 1ª Divisão.

O primeiro Bo2 foi entre os Hexagone eSports frente aos Doxa Oppai. O primeiro jogo teve um início lento, mas a vantagem começou para o lado dos Oppai, com a Ahri do Carlos “GOODMAN” Cavadas a conseguir duas kills, depois de um gank na bot lane. No entanto, aos 13’ os Hexagone ficaram com o Rift Herald e de seguida eliminaram 2 membros dos Oppai e a partir dai o controlo do jogo alterou-se a seu favor. Apesar dos esforços do Oppai, o jogo terminou depois de um ACE dos Hexagone aos 26’, que naquela atura já tinham o Baron buff, e a quem restou apenas chegar ao Nexus inimigo para o fazer explodir. No segundo jogo, os Oppai tentaram aproveitar algumas falhas do adversário, para recuperarem da desvantagem em que se encontravam. A equipa até foi capaz de roubar o 2º Baron dos Hexagone graças ao Carlos “XprimuX” Costa, mas de seguida os Oppai perderam 4 elementos e os Hexagone conseguiram acabar o jogo afirmando ainda mais o seu 1º lugar na 2ª Divisão.

Na quinta-feira dia 15 foi a vez da XD World Domination e dos White Dragons fazerem o seu último Bo2 do 1º Split da 2ª Divisão! O primeiro jogo durou 35 minutos, com as 2 equipas a procurarem tirar partido dos erros do adversário e com o João “Xiang” Pinho a distribuir muito dano com a sua Cassiopeia no top. Contudo, à medida que avançámos para o late game a XD WD foi sendo capaz de lidar cada vez melhor com a Cassiopeia e assumiu o domínio da partida. O jogo terminou com uma diferença de kills de 28-17 e 11 torres a 1 a favor da XD WD.  O 2º jogo também durou 35 minutos, mas contou uma história totalmente diferente, apesar de alguns erros os White Dragons dominaram a partida inteira e conseguiram o segundo empate na Liga, num jogo que acabou com o score de 26-10 em kills .

O último jogo da Jornada era o mais aguardado por muitos, porque iria determinar o 2º lugar da Divisão e o acesso ao Relegations para o Estoril Praia E-sports ou para a For The Win B. E já que era uma Jornada decisiva, o Diogo “Dounter” Fialho resolveu trazer a sua Miss Fortune para tristeza dos seus adversários. O jogo acabou aos 27’ com vitória do Estoril Praia e o Dounter terminou com um score de 8/0/4. O 2º jogo foi talvez um dos mais sangrentos da liga até hoje. Finalmente, o Rodrigo “rLT” Oliveira conseguiu pegar no seu Xerath de estimação e causar muito dano à FTW B, em conjunto com o Jhin do Dounter. O Gangplank do Tiago “Lord Elo” Riscado tentou acompanhar nas kills, mas não foi suficiente e o jogo acabou aos 32’  com 83 kills totais (FTW B 31- 52 EPE) e mais uma vitória do Estoril Praia E-sports, que garantiu definitivamente a sua presença no Relegations.

Este 1º Split da 2ª Divisão trouxe bastantes surpresas e pudemos ver e conhecer alguns talentos escondidos do League of Legends nacional, que com certeza ainda vão da muito que falar. Agora resta esperar pelos Qualificadores para o 2º Split e pelo Relegations para os revermos.

Caso tenham perdido algum jogo da 5ª Jornada aqui estão os links para os vídeos no nosso canal:
Hexagone eSports VS Doxa Oppai: Jogo 1; Jogo 2
XD World Domination VS White Dragons: Jogo 1; Jogo 2
Estoril Praia E-sports VS For The Win B: Jogo 1; Jogo 2


Top