Breadcrubs
À Conquista de um Sonho
single

Depois de muito esforço e à 2ª tentativa, os Exceed 9k Prime conseguiram o seu apuramento para o Relegations deste fim de semana ao conquistarem o 3º lugar no Cloud Qualifier. Após a qualificação da equipa, fomos ao encontro do Nuno “Narttaker” Matias, capitão da equipa, para lhe pedir uma breve análise do desempenho da mesma no qualificador e que nos falasse dos planos para o Relegations.

Olá Narttaker. Obrigado por teres aceitado o meu convite e bem-vindo à Moche LPLOL!
Obrigado o prazer é todo meu.

A nova organização Exceed9k Esports surgiu em força nos qualificadores apresentando várias equipas que tentaram a entrada na Moche LPLOL. Podes falar-nos um pouco da mesma e como surgiu o projeto?
A organização já passou por bastantes mudanças e honestamente acho que está bastante bem neste momento. Na minha opinião, a criação de um bom ambiente tanto entre as equipas Pros, como entre as Academias é algo importante, e além disso, existe bastante entre ajuda na organização. No que toca à forma como o projeto surgiu, apenas sei que se trata um grupo de pessoas que queriam investir em algo novo e tentar competir juntamente com outras organizações.

Soube que foste o primeiro jogador a juntar-se à tua organização e equipa. Como ocorreu o processo de formação das equipas?
A formação das equipas Pros foi bastante complicada, havia apenas uma e o ambiente entre jogadores não era o melhor. Depois de algumas reuniões e alterações no staff, foi possível a criação de três equipas Pros bem estruturadas e com horários de treino, sendo que da primeira equipa original apenas dois jogadores se mantiveram nestas equipas.

Como descreves a prestação da equipa Prime no Cloud Qualifier?
Tivemos uma boa prestação, mas acho que poderia ter corrido melhor se tivesse sido possível jogarmos com toda a equipa principal, pois não só estamos mais habituados a jogar juntos, mas também existe uma grande diferença entre a comunicação. De qualquer maneira, estou bastante orgulhoso daquilo que fizemos, mesmo a equipa não estando nas condições perfeitas.

Como se prepararam enquanto equipa? E em relação a treino individual?
A nível de equipa não fazemos apenas scrims, algo que temos feito ultimamente tem sido tentar jogar juntos em Solo/Duo Queue de forma a ser possível um treino adicional quando algum membro da equipa está em falta. Depois das scrims normalmente há sempre uma conversa sobre o que correu bem ou mal, de forma a todos termos a oportunidade de expressar as nossas ideias. No que toca a treino individual, pessoalmente jogo solo queue todos os dias e vejo replays, tanto meus como de outros jogadores profissionais de forma a melhorar. Algo que também gosto de fazer é experimentar champions que algumas pessoas não tenham em mente.

Também participaram no Mountain Qualifier. Quais achas que foram as grandes diferenças entre os dois qualificadores?
Definitivamente a maior diferença na nossa equipa foi a bot lane, pois participámos no Cloud Qualifier com uma bot lane sem quase treino nenhum com a equipa. Por essa razão houve falta de comunicação, o que levou a um ambiente não tão favorável na equipa. Gostei bastante mais do Mountain, não só porque competimos com a equipa principal e o ambiente era fantástico, mas também porque foi a minha primeira experiência no que toca a um torneio mais a sério. Até à data apenas tinha participado no Iberanime e na última edição do ISMAI Legends.

Quais foram as vossas maiores dificuldades ao longo deste fim-de-semana? Qual foi o jogo mais difícil que disputaram?
A nossa maior dificuldade foi mesmo a comunicação entre a bot lane e os restantes jogadores. Apesar da nova bot lane jogar bastante bem, a comunicação entre os cinco membros da equipa é um fator demasiado importante que muitas vezes decide jogos. Na minha opinião, o jogo mais difícil foi o segundo jogo do Bo3 contra os Exceed 9K Alpha, simplesmente porque eu queria mesmo ganhar novamente nos Qualifiers contra eles, mas fomos incapazes de o fazer.

No primeiro jogo do qualificador, defrontaram a vossa equipa irmã Exceed 9K Alpha que vos enviou diretamente para a losers bracket. A partir daí, foram vencendo todos os jogos até à final do grupo 1, onde voltaram novamente a perder contra eles. Estavam a contar com o 2º lugar do grupo? Quais os erros que creem que vos prejudicaram mais em ambos os jogos, ao ponto de não conseguirem a desforra no segundo jogo?
Honestamente, nós entrámos em ambos os Qualifiers sem nenhum objetivo especifico, por isso saber que mesmo com muito pouco tempo de treino chegámos bastante longe em ambos, já é uma grande vitória para nós.
Além das dificuldades que já referi, outros fatores foram o facto de não termos muito tempo de treino juntos e ainda não termos um shot caller totalmente definido. Um dos elementos que mais fazia esse trabalho era o Rza, que não pôde participar no Cloud Qualifier. Na verdade, os Alpha também tinham jogadores novos e nós chegámos a fazer alguns drafts maus por não termos reparado nisso.  

No jogo que decidia o 3º e 4º lugar, foi uma constante atribuição de defaults, levando mesmo a que outros jogadores considerassem isso “histórico na história competitiva”. Estavam a contar ganhar o jogo, considerando que a primeira equipa a não estar presente foi a vossa?
Nós queríamos muito jogar esse Bo3 e foi uma pena para nós, pois tínhamos algumas ideias que queríamos testar em competitivo. Nunca jogámos contra eles durante o Qualifier, mas honestamente nunca pensei que fossem um oponente complicado.

O que significa para ti qualificares-te para a Moche LPLOL?
Para mim é bastante importante, mas também vejo esta entrada na Moche LPLOL como apenas uma fase pela qual tenho de passar se quero chegar mais longe. É também uma excelente forma de ganhar experiência e melhorar como jogador, não só em skill individual e liderança de equipa, mas também aumento de maturidade.

O que esperam do Relegations?
Esperamos um primeiro jogo bastante complicado e com o pouco tempo de treino que temos e algumas alterações no roster, provavelmente acabaremos por ficar pela 2ª Divisão.

Como encaram a possibilidade de terem de enfrentar e disputar um lugar na Moche LPLOL com as vossas equipas irmãs Omega e Alpha?
Pessoalmente, não me preocupo contra quem estou a jogar na maioria das vezes. Para mim jogar contra os Omega é como jogar contra outra equipa qualquer, mas jogar contra os Alpha é sempre diferente, pois fomos as duas primeiras equipas Pros da organização.

Se te pedisse uma classificação hipotética de como pensas que vai acabar o Relegations do próximo fim de semana, qual seria a tua opinião?
Sei que os W74 fizeram alterações nos seus jogadores e estão bastante mais fortes em termos de skill individual. Honestamente, acho que os W74, Why e Omega são as equipas que irão para a 1ª Divisão, enquanto que o resto ficará pela 2ª.  

Qual é o vosso objetivo enquanto equipa para a Moche LPLOL, ficando na 1ª ou na 2ª divisão?
Se ficarmos na 1ª, por algum milagre, o objetivo é conseguir a manutenção. Quanto à 2ª Divisão, o objetivo será simplesmente ganhar, pois achamos que temos capacidades para tal, já que conseguimos chegar até aqui com apenas 3 dias de scrims.

Provavelmente vão começar a ter alguns seguidores face à vossa entrada na Liga. Para concluirmos a entrevista, o que gostavam de lhes transmitir?
Gostava de pedir apoio para a nossa equipa, pois esta semana estamos a trabalhar dia e noite, para tentar chegar ao melhor nível possível antes do Relegations e espero que estejam presentes quando os jogos começarem. Prometo que vamos dar o nosso melhor!

Agradecemos ao Narttaker por ter falado connosco e desejamos o melhor para o seu futuro e da nova organização Exceed 9k Esports!
Podem seguir o Narttaker no Twitter ou no Instagram  e acompanhar os Exceed 9k Esports pelo Facebook ou Twitter!


Top