Breadcrubs
1ª Pentakill de 2017 - Resumo 2ª Jornada 2ª Divisão
single

A 2ª Jornada da 2º Divisão da Moche LPLOL teve lugar na semana passada, entre os dias 17 e 19 de Maio. Mais uma vez, as promessas do League of Legends português entraram no Rift em busca da vitória para as suas equipas.

A primeira serie Bo2 da Jornada decorreu entre os White Dragons e o Estoril Praia E-sports. O 1º jogo foi um excelente arranque da Jornada para quem estava a acompanhar, basta dizer que a partida durou 31 minutos e terminou com um score total de 35 Kills. O Estoril Praia colocou as suas esperanças na Miss Fortune do Diogo “Dounter” Fialho, optando por o proteger o mais possível. Os WD ainda tentaram fazer frente ao Estoril aproveitando algumas falhas, que resultaram numa Quadra Kill do André “andrept98” Nogueira e uma Triple Kill do Tiago “Dawn” Frederico. No entanto, a Miss Fortune estava imparável, o dano era demasiado, e aos 25’ o Dounter conseguiu a primeira PENTAKILL da LPLOL 2017. Depois disto, restava ao Estoril fazer o Baron e o push final para a vitória. O segundo confronto entre as equipas foi bem mais disputado e com um ritmo de jogo bastante mais lento. Os White Dragons mantiveram sempre uma pequena vantagem em relação à equipa do Estoril Praia, que se foi alargando aos poucos na transição para o mid game. Aos 29’ os White Dragons aproveitaram falhas no posicionamento do adversário e conseguiram 4 kills e de seguida o Baron Nashor. Depois disto, os White Dragons foram apertando o Estoril Praia dentro da sua base, até destruírem as torres e chegarem ao Nexus para empatarem a serie.

O Bo2 de quinta-feira opôs os Doxa Oppai à XD World Domination. A XD World Domination assumiu vantagem no primeiro jogo desde cedo, conseguindo a superioridade em kills e concretização de objetivos pelo mapa. Infelizmente para os Oppai, estes tiveram muita dificuldade em fazer frente à vantagem do adversário e aos 34’ a XD WD conseguiu o Baron para a sua equipa sem dificuldades. Um minuto depois a XD WD entrava na base azul para levar o Nexus, com destaque para a performance do mid laner Jorge “choegogadoeda” Silva, que terminou com um score de 7/0/5. No segundo embate, a XD WD esteve em vantagem durante uma boa parte do jogo, mas os Doxa Oppai conseguiram recuperar muito bem e aos 33’ o jungler Carlos “Massacre” Costa saltou para dentro do Baron pitt com a sua Elise e roubou o buff à XD WD. No late game, mais uma vez a Fiora do Artur “Hiro” Ribeiro estava a destruir a base adversária no split push, enquanto os seus colegas conseguiam kills e objetivos. O jogo terminou depois dos Oppai conseguirem o Helder Drake, o seu 2º Baron e logo a seguir invadirem a base da XD WD para obterem o empate.

 A última serie da Jornada foi entre a For The Win B e os Hexagone eSports. O 1º jogo consistiu numa vitória dominante para os Hexagone, que assumiram uma vantagem na partida logo cedo e desde então nunca mais pararam. O resultado foi um snowball, que só parou quando o Nexus da FTW B explodiu. Em destaque na partida estiveram a Anivia do capitão Tiago “Silvestre” Oliveira e o Lee Sin do jungler Guilherme “Kaiba” Oliveira. No segundo jogo, a vantagem inicial esteve do lado da FTW B, mas os Hexagone recuperaram no mid game e com a ajuda dos 2 Infernal Drakes que possuíam conseguiram ir somando kills, objetivos e gold a seu favor. O resultado foi uma vitória aos 30’, com uma grande vantagem para os Hexagone eSports, que os deixa isolados na liderança da 2ª Divisão.

Foi uma jornada com muita ação, em que mais uma vez o potencial dos jovens talentos da 2ª Divisão veio de cima no Rift. Com o final desta Jornada classificação das equipas na tabela é a seguinte:

A 3ª Jornada a 2ª Divisão começa já esta terça-feira dia 23 às 21:00, com o jogo entre Hexagone eSports e Estoril Praia E-sports. Não se esqueçam de acompanhar em: https://www.twitch.tv/lplol
Caso tenham perdido algum jogo da jornada aqui estão os links para os vídeos: White Dragons VS Estoril Praia E-sports; Doxa Oppai VS XD World Domination; For The Win B VS Hexagone eSports


Top