Breadcrubs
3ª Jornada: Um fim de semana de emoções fortes!
single

Este fim de semana era um daqueles que prometia grandes emoções! Um confronto de titãs no sábado à noite, em que as equipas iriam disputar quem ficaria isolado em 1º lugar e o regresso do jungler da equipa For The Win eSports Club ao Summoner’s Rift, eram sem dúvida fatores mais que aliciantes para mantermos os olhos presos ao ecrã!

1º Jogo – Electronik Generation VS For The Win eSports Club

Os Electronik Generation queriam disputar os primeiros lugares e conseguir os pontos necessários para lá chegarem, pois é muito importante para as equipas assegurarem o seu lugar entre os 4 primeiros para irem aos Playoffs da LPLOL! Apesar da importância deste jogo os EGN pareceram negligenciar que o jungler dos FTW estava de volta e que a performance dos FTW não seria decerto igual à das primeiras duas jornadas. Não fizeram nenhum ban tendo em vista as picks do Henrique “kyuuga” Martins, deixando-o à vontade para escolher o que quisesse, e neste caso a eleita foi a Nidalee. Kyuuga a jogar e FTW a ganharem mostrando o seu verdadeiro pontecial de jogo!
Os EGN numa tentativa desesperada, decidiram atacar quando os For The Win eSports Club tentavam fazer o Baron. A situação acabou por correr mal para eles e os FTW levaram a maior parte dos adversários e com eles a possibilidade dos EGN chegarem aos primeiros lugares.
O João “FTW Joo” Pereira continuou a não descer dos 80% de kill participation mostrando ser o jogador da LPLOL que mais contribui para as kills, seguido imediatamente pelo seu jungler Kyuuga.

Na segunda partida , Kyuuga continuou com uma pontaria exímia com o seu Javelin Toss contribuindo para muitas kills, ou obrigando o inimigo a flashar. Num confronto que parecia renhido, no qual os EGN vislumbravam uma possibilidade de empate, os FTW arrancaram esse sonho destruindo o Nexus e vencendo a jornada. Com esta vitória os FTW empataram na tabela classificativa em terceiro lugar com os uPRO, resultado que só se manteria se os uPRO perdessem contra os Doxa Gaming Prime.

2º Jogo – Doxa Gaming Prime VS uPRO

Quase parecia que esta equipa queria ter os FTW como vizinhos no terceiro lugar quando perderam a primeira partida. Não tirando qualquer mérito aos Doxa, que fizeram um bom jogo e nos proporcionaram momentos alucinantes, como o contra-ataque a uma investida previsível dos uPRO, em que o Luís “CyberReborN” Carvalho com o seu ulti garante ao João “sct1” Cunha uma Pentakill! Os Doxa Gaming Prime conseguiram assim a sua primeira vitória numa partida da LPLOL e sem dúvida que o sangue novo está a dar que falar!
Contudo, felizmente para os uPRO, após reunirem forças e motivação, entraram mais confiantes no Summoner’s Rift e lutaram afincadamente pelo ponto que os viria a distanciar dos FTW por um lugar na tabela classificativa.

3º Jogo –  FTW Team Razer VS Twitch StreakNation

O confronto entre os FTW Team Razer e os Twitch StreakNation era crucial para ambas as equipas saírem do 6º lugar e subirem na classificação.
Foi uma estreia em Portugal do Kled no Summoner’s Rift, que foi usado pelo Bruno “Razer Nithien” Ferreira na primeira partida, no entanto não foi muito proveitosa. Apesar de um notável potencial do champion, a equipa mais experiente estava a ser empurrada pela “novata”.


Na segunda partida, com a forte insistência em ganhar por parte dos StreakNation, os Team Razer, que avistavam um fim próximo ao verem a sua base ser destruída, conseguem dar uma reviravolta conquistando um Ace a seu favor. Apesar dos esforços do inimigo quem destrói o Nexus primeiro são os Twitch StreakNation e estes vencem a jornada que permite à equipa subir do 6º para o 4º lugar ficando no mesmo patamar classificativo que a equipa For The Win eSports Club.

4º Jogo – K1ck Esports Club VS Team Alientech

O último jogo da noite foi também o mais esperado, no qual ambas as equipas se iriam gladiar pelo primeiro lugar: o grande derby da LPLOL!

Os Team Alientech tiveram um bom início, focando-se em kills prioritárias, objetivos e mostrando uma boa iniciativa de jogo.
Apesar do começo favorável, de repente aos 27 minutos numa só jogada os K1ck eSports Club aceleram não só o ritmo do encontro, mas também a adrenalina de todos os espectadores, quando o Francisco “K1CK Xico” Antunes consegue uma triple kill tendo apenas 2 items completos no seu Jayce! Poucos minutos depois e após os K1ck adquirirem o buff do Baron fazem jogo.


Novamente na segunda partida foram os Team Alientech a terem um bom começo e vantagem de gold durante a maior parte do confronto. As duas equipas foram equilibrando a balança na conquista de objetivos, mas por volta dos 26 minutos os Team Alientech conseguem uma troca favorável de 4 por 2, mostrando dominância na partida. Mais uma vez os Alientech pareciam cozinhar o prato perfeito da vitória, mas numa fight pelo Baron aos 32 minutos a partida explodiu e tudo o que tinham conquistado caiu por terra! O António “K1CK LeChase” Ramalho conseguiu roubar o Baron, que os Alientech tentavam fazer e os K1ck aniquilaram o adversário ficando apenas o suporte e o top laner para defenderem, o que acabou por não ser o suficiente para evitar que os K1ck levassem 2 inhibitors e duas torres! Mesmo com o resto da equipa a renascer, isso só serviu para os Alientech darem mais umas kills aos K1ck antes destes rebentarem com o Nexus e se isolarem no topo da tabela em 1º!

Esta jornada foi muito interessante, visto que haviam quatro equipas empatadas, 2 no 1º lugar e 2 no 6º lugar, que agora ficaram bem estratificadas: os  K1ck eSports Club em 1º, os Team Alientech em 2º, os uPRO em 3º e os Electronik Generation em 6º. No entanto, esta subida e descida de lugares proporcionou o empate em 7º dos FTW Team Razer com os Doxa Gaming Prime e em 4º dos For The Win eSports Club com os Twitch StreakNation.

A LPLOL volta no próximo fim de semana com a 4ª jornada. Não percam toda a ação em rtp.arena.pt!

 


Top