Breadcrubs
Resumo da 7ª Jornada da LPLOL
single

Esta jornada já prometia ser cheia de emoções, pois muitos dos jogos decidiriam que equipas iriam aos playoffs da LPLOL e qual seria a seed: nos jogos dos uPro estes teriam de dar o tudo por tudo para conseguir os 2 pontos, mas mesmo assim depois da sua parte feita não podiam fazer mais nada senão esperar pelo jogo dos Electronick Generation VS White Dragons na esperança de que os primeiros perdessem, dando assim lugar aos uPro nos playoffs.

 

uP Diversity vs For The Win

 

1º Jogo

Foi uma série que começou no primeiro jogo com um roster diferente na equipa dos uP Diversity que tiveram de usar 2 suplentes, S3nku no mid e Marksman Tolord como ADC o que fez com que o LITMUS tivesse de jogar top, role a que não estava tão habituado. Este roster definitivamente afetaria o nível de jogo da equipa e fazia prever que seria um jogo desequilibrado.

O jogo foi dominado desde início pelos FTW que iam conquistando objetivo atrás de objetivo e mantinham um jogo agressivo e de pressão convertendo essas jogadas em kills. Aos 24 minutos os uP já estavam muito perdidos e sem vislumbre de um desfecho positivo da partida, pois já tinham o inhibitor do mid destruído, uma diferença de 19k de gold para os FTW e perdiam por 21 kills a 4.

Acabou por se desenrolar o previsto, os FTW souberam explorar bem a fraqueza dos uP, que era o LITMUS como top laner, com o Kyuuga causando bastante pressão e dando apoio nesta lane e aproveitando-se da pouca ajuda para o top laner dos uP. Este foco no top permitiu uma grande vantagem para os FTW que após um clean Ace na base inimiga terminaram o jogo com uma diferença abismal!

 

2º Jogo

Na segunda parte da série os uP já contaram com o FinalBoss Elton permitindo ao LITMUS voltar ao seu role de ADC. Apesar de estarem em roles conhecidos e confortáveis, no early game o mid começou a perder para os FTW, tanto em farm como em kills e o admit que jogava de Lee Sin estava a ficar com as kills que teriam sido mais úteis para criar vantagem noutros roles.

Mesmo assim este jogo foi diferente do primeiro, pois os uP foram mais proativos e criaram jogadas conseguindo dar mais luta. Contudo, os FTW conseguiram retirar mais benefícios das trocas o que impedia os uP, de mesmo conseguindo fazer algumas plays, puxarem objetivos. A estratégia dos FTW acabou por ser superior e criaram uma grande vantagem sobre os uP cujo único objetivo que fizeram foi o Cloud Drake, enquanto que os FTW optaram pelo farm e push de lanes. Posteriormente e já com o buff do Baron os FTW fizeram novamente um clean Ace, desta vez na top lane, e destruíram o inhibitor do mid avançando de seguida para o Nexus.

Com esta segunda vitória os For The Win eSports garantiram o seu lugar nos Playoffs da LPLOL no ISMAI Legends juntando-se aos K1ck e White Dragons.

 

uPro VS EGN Persistence

1º Jogo

Os Persistence tinham uma composição para late game que requeria muito tempo até poderem fazer jogadas proveitosas, tempo esse que os uPro não quiseram dar começando desde início com um jogo agressivo.

Os uPro invadiram a top lane tentando dar engage, mas foram seguidos e por isso viraram-se e fizeram uma team fight conseguindo uma quadra kill para o Joni! Com os inimigos todos mortos os uPro conseguiram destruir o terceiro inhibitor e terminar o jogo 19-7. Os uPro estavam cada vez mais perto de conseguir o seu lugar nos Playoffs da LPLOL.

 

2º Jogo

No segundo jogo os uPro começam logo com uma skeaky play ao esconderem-se, o Joni, o Edwho e o Cherrie, no arbusto da bot lane e apanharam o Korts desprevenido ficando o Cherrie Pew Pew com o first blood.

Estava a ser um jogo muito rápido desde início, tanto que aos 7 minutos já estava 6 -0 em kills para os uPro. Houve uma grande sinergia por parte dos uPro e também muita agressividade e pressão em todas as lanes. Era notório o à vontade e segurança com que estavam com as picks que fizeram, o que assegurou a continuação do jogo com um ritmo rápido.

Foi um dos jogos mais sangrentos da LPLOL em que apenas aos 15 minutos já haviam 25 kills totais. A agressividade dos uPro e a sede de estarem presentes nos playoffs da LPLOL compensou e permitiu então à equipa conseguir três pontos. Estariam agora dependentes do jogo dos EGN vs WD para conhecerem o seu destino.

 

White Dragons VS Electronik Generation

 

Este seria um jogo decisivo para os EGN e os uPro. Se os EGN ganhassem o seu quarto lugar ficaria seguro, se empatassem teriam de fazer um jogo de desempate, pois ficariam com os mesmos pontos que os uPro se perdessem ficavam sem a hipótese de ir aos playoffs da LPLOL passando os uPro no seu lugar.

 

1ºJogo

Os EGN começaram bem conseguindo o first blood para o Inceneratus quando este gankou a lane do bot e matou o Släyer e poucos minutos depois após um gank bem-sucedido os EGN conseguiram mais uma kill, demonstrando a sua determinação em manter o seu quarto lugar. 

Apesar dos WD estarem um pouco atrás no early, no mid game as trocas começaram a ser mais favoráveis para esta equipa. É uma equipa com mais experiência que se foca muito nos objetivos e na estratégia delineada e portanto sabe por que objetivos lutar e de quais pode abdicar. Do que não iriam certamente abdicar era do Infernal Drake que os EGN estavam a tentar fazer. As duas equipas lutaram pelo buff, porém foi o Crusher que o conseguiu roubar quando o define o gostoso deu teleport do top para o centro da agitação e afastou o inimigo do drake. Aproveitando este aumento de ataque damage e ability power os WD atacaram os EGN para conseguirem virar o jogo a seu favor. Foi uma team fight sem o define o gostoso que já tinha falecido, mas mesmo assim conseguiram uma trade de 4 por nada. As boas rotações e posicionamento foram permitindo aos White Dragons puxarem torres e avançar no território inimigo.

Com o buff do Baron os WD dividiram-se pelo mid e bot levando as torres e respetivos inhibitors. Os EGN, que começaram bem não conseguiram defender a base do dano dos WD ficando o primeiro jogo para os White Dragons.

 

2º Jogo

Era a última hipótese dos EGN conseguirem lutar pelo seu lugar nos playoffs da LPLOL, se perdessem os uPro passariam automaticamente para o lugar deles!

O jogo começou mais equilibrado sem uma vantagem significativa para uma das equipas no early game. 

A meio do jogo houve uma jogada espetacular dos EGN que apanharam os WD completamente desprevenidos. Os EGN estavam a insistir em puxar a primeira torre do mid, iam dando poke e eliminando a wave, mas o que os WD não sabiam é que o Linkz e o Inceneratus se tinham posicionado na jungle do lado direito da torre. Mal o Linkz usa o ulti do Bard para “congelar” a torre o Inceneratus atira-se com a sua Rek’ Sai para o Aziado Senpai e o resto da equipa dos EGN acompanha o engage, provocando assim a morte do Aziado e do Släyer que o acompanhava na defesa da torre. Apesar da vantagem criada pelos EGN o jogo continuou bastante renhido e as team fights eram equilibradas, até que houve uma na disputa pelo Infernal Drake na qual depois dos EGN garantirem o buff, o define o gostoso com a ajuda da sua equipa, conseguiu uma quadra kill levando a um Ace.

Pouco tempo depois deste confronto volta a haver uma disputa, mas desta vez pela visão do Baron. Os EGN tinham acabado de voltar da base e foram reencaminhados para lá novamente quando tentaram dar engage nos WD para os afastar do objetivo e este resultou no contrário do que esperavam perdendo 4 jogadores, sendo que 3 deles morreram para o AlternativeX. 

Com o buff do Baron os White Dragons conseguiram destruir o que os impedia de chegar ao Nexus e terminar a série com mais uma vitória, impedindo assim os Electronik Generation de irem aos playoffs da LPLOL.

 

 FTW Prinfor vs K1ck eSports

1ºJogo

Jogo muito forte para os K1ck que não deixavam os Prinfor respirar. Parecia que estavam a jogar sem dificuldade nenhuma! 

Aos 20 minutos a diferença já era demasiada, tanto em kills, como em objetivos e consequentemente em gold. O futuro de uma vitória para os Prinfor estava muito muito negro.

Já com buff do baron os K1ck puxaram o inhibitor do mid e aproveitaram uma wave que puxava no bot para também destruírem o inhibitor do bot. Os Prinfor que tentavam defender perderam 3 membros e assim os K1ck para invadir a base inimiga e fazer jogo.

 

2º Jogo

Este jogo teve um início um pouco mais lento que o primeiro e foi menos dominado pelos K1ck havendo mais resistência e jogadas dos PRF que criavam pequenas vantagens para os mesmos. 

Apesar de uma maior proatividade por parte dos Prinfor, os K1ck foram conseguindo dar a volta e manter-se por cima, voltando a construir uma grande vantagem sobre a equipa dos Prinfor. Aos 21 minutos os K1ck já tinham destruído 6 torres, tinham uma diferença de 10k de gold e após um clean ace na bot lane puxaram a torre do inhibitor do mid e fizeram drake. A equipa mostrava-se bastante focada e estava definitivamente a enviar uma mensagem aos White Dragons que os esperavam para um possível jogo de desempate que iria definir o primeiro lugar para os playoffs.

Numa disputa pelo Baron os Prinfor acabaram por morrer todos ficando o Xico com uma quadra kill. Os K1ck aproveitaram o buff do Baron e o Ace para terminar o jogo tendo assim de fazer o jogo de desempate com os White Dragons.

 

Foi uma jornada sem sombra de dúvidas emocionante onde estava muito em jogo para as várias equipas que tinham como objetivo ir aos Playoffs da LPLOL.

Apesar dos White Dragons e os K1ck já estarem mais que garantidos nos playoffs, uma vez que a seeding era importante tiveram de disputar um bo1 para decidir quem ficava no topo da tabela. Foi um jogo bem disputado inicialmente de parte a parte em que os WD estavam, como é habitual da sua estratégia, focados nos objetivos e os k1ck mais em kills. A meio do jogo os k1ck criaram uma pequena vantagem e partir daí agarram-se a ela e conseguiram levar o jogo ficando assim em primeiro lugar e os White Dragons em segundo.

O terceiro lugar ficou para os For The Win eSports e o quarto para os uPro que lutaram com todas as forças de que dispunham para se agarrarem ao último lugar que dava acesso aos playoffs.

 

Estando então apuradas as quatro equipas e o seeding, os jogos nos playoffs da LPLOL no ISMAI decorrerão da seguinte forma:

Às 14h de sexta, começa a primeira ronda onde os For The Win eSports Club defrontam os Team uPRO num bo3 e o vencedor disputará a ronda seguinte com os ex-White Dragons, agora Alientech Esports!

No sábado será a grande final às 14h, onde o vencedor da segunda ronda defrontará os  K1ck Esports Club num bo5.

O evento é aberto ao público, no entanto é obrigatório fazer a reserva da entrada gratuita através do site, http://www.eventbrite.pt/e/bilhetes-iii-festival-de-videojogos-ismai-legends-25743096294. Tragam os vossos amigos e família e aproveitem a oportunidade de ver a LPLOL ao vivo, bem como de participar em todas as atividades que o ISMAI Legends tem para oferecer.

Saibam tudo sobre o evento em http://legends.ismai.pt/ e não percam a oportunidade de ver o melhor do League of Legends nacional ao vivo, no Instituto Universitário da Maia durante os dias 1,2 e 3 de Julho!

 


Top