Breadcrubs
O derby entre os líderes
single

Este fim-de-semana, a Liga Portuguesa de League of Legends tem um dos jogos mais esperados, o derby entre White Dragons e K1ck eSports Club, as equipas que lideram a tabela classificativa com 9 pontos cada uma. Para saber o que ambas as equipas esperam para este jogo, falamos os treinadores de cada equipa, Filipe “Varzoc” Borges, a representar os K1ck eSports Club, e António “Fintinhas” Lisboa, a representar os White Dragons. Ambos os treinadores já têm história na LPLOL, e estão empatados em confrontos diretos na Liga.

Relativamente ao encontro em si, Varzoc reconhece os White Dragons como a segunda melhor equipa nacional e admite que esta pode ter boas chances para contestar o jogo, mas acredita na superioridade da sua equipa, principalmente graças à boa forma em que os K1ck se encntram. Já o treinador dos White Dragons demonstrou-se bastante otimista quanto às táticas do seu conjunto e acredita que uma surpresa estratégica possa até conseguir a vitória contra os campeões em título.

Acerca das suas táticas nenhum dos treinadores abriu o jogo sobre o que está preparado para sábado. Enquanto Fintinhas comentou estar com algumas expectativas sobre o que os K1ck podem apresentar, até por causa dos seus treinos para a Challenger Series, Varzoc demonstrou estar bastante familiarizado com as táticas dos dragões brancos, tanto que até comenta que uma verdadeira surpresa seria os dragões jogarem “normal”, e ainda admite que as táticas destes têm dado bons resultados, especialmente num início de campeonato onde os White Dragons demonstraram ter dificuldades.

Na avaliação do lineup dos seus adversários, Varzoc distingue as performances do WD Aziado, e do WD Slayer. Apesar da inconsistência do último, Varzoc reconhece uma evolução bastante acentuada no support da equipa adversária, e elogia a capacidade de treino do conjunto adversário. Já Fintinhas comenta que K1CK Xico pode fazer a diferença, sendo que o Xico num bom dia será um grave problema, mas num mau dia poderá ser o suficiente para ele esfregar as mãos de contente. O treinador dos White vai mais além, e relembra que não acha que a força dos jogadores dos K1ck eSports Club esteja no seu valor individual, mas sim na sua experiência enquanto coletivo e no seu hábito de ganhar, e que é isso que os distingue das outras equipas nacionais.

Em relação à importância desta partida, Fintinhas deixa muito claro que este jogo vai decidir o vencedor da fase de pontos deste Split, exceto no caso de empate, mas Varzoc tem uma opinião diferente, achando que muito ainda vai depender dos confrontos entre as outras equipas que participam na Liga, mas reconhece que este jogo será uma vantagem bastante considerável.

No final, Varzoc desafiou o treinador dos White Dragons a tentar roubar um ponto que seja à sua equipa e acrescentou que vai saborear os seus pontos, enquanto Fintinhas faz questão de relembrar que “o Varzoc é especialista em dar pontos aos outros”, tendo na edição passada da LPLOL oferecido pontos a todas as equipas da competição, e vai ainda mais além dizendo que vai ter muito gosto em “fritar” o seu rival!

As expectactivas estão altas para este fim-de-semana, e resta-nos saber se os K1ck eSports Club conseguirão pontapear o seu adversário para uma posição inferior na tabela, ou se serão os White Dragons a fintar o campeão nacional! Não percam, em direto na RTP Arena, este sábado às 21h, White Dragons contra K1ck eSports Club!


Top