Breadcrubs
O clássico encarnado
single

A quarta jornada vai ser marcada não só pelo derby onde se disputa a liderança, mas também pelo clássico entre duas equipas com muita história nacional, os uPro e For The Win eSports. Os gigantes de vermelho defrontam-se na LPLOL numa altura onde todos os pontos contam, e onde a margem para erros é mínima. Para saber o que preparam os treinadores das equipas, falamos com Raul “OLO” Ralha, treinador dos uPro, e Paulo “Krons” Roxo, treinador dos FTW.

Como se não bastasse estarmos na quarta jornada da LPLOL, este jogo vem num momento em que ambas as equipas já perderam mais pontos do que o que queriam. Apesar de achar que este jogo é tão importante como qualquer um, Paulo Roxo reconhece o escorregão contra os EGN Persistence e admite que a sua equipa considera os três pontos deste desafio essenciais, até porque neste momento os FTW só dependem deles próprios para se qualificarem para os playoffs em primeiro lugar. Raul Ralha também não coloca nenhuma importância fora do normal neste desafio, mas confessa que a sua equipa não pode perder mais, principalmente após a derrota contra os White Dragons. Raul identifica ainda a importância da gestão pontual neste novo formato da LPLOL que cria mais dificuldades. Ainda assim, o treinador dos uPro mostra-se confiante no apuramento da sua equipa para os playoffs, seja qual for o resultado amanhã.

Nenhum dos treinadores guardou grandes reservas, exceto quanto ao que ambas as equipas irão trazer para o Summoner’s Rift. Raul Ralha admite que não espera surpresas, mas sim um jogo disputado, onde os FTW são claramente favoritos. Já Paulo Roxo confessa que vai trazer coisas novas, e que o conta fazer até aos playoffs, mas que não vai desrespeitar de modo alguma equipa dos uPro, que acha que tem talento suficiente para estar entre as melhores nacionais, e espera fazer um bom jogo.

Falando em talento, Krons elogiou a capacidade de coordenação dos uPro, realçando que o maior problema que espera é que a equipa adversária consiga trabalhar bem enquanto uma única unidade, e que espera trabalhar para evitar que eles cheguem a esse ponto. Já OLO também tem mais receio do que o conjunto de jogadores dos FTW possa fazer enquanto coletivo, mas destaca o FTW Dragon como um elemento que pode aproveitar facilmente os descuidos dos uPro, e que se pode tornar bastante problemático.

Finalizando a entrevista, Raul Ralha elogiou o trabalho de Paulo Roxo enquanto treinador, juntamente com a evolução e qualidade da equipa dos For The Win, mas disse que independentemente do resultado de amanhã, espera que a sua equipa chegue aos playoffs, onde conta encontrar e ultrapassar os FTW. Já Paulo Roxo destacou a evolução do panorama nacional de League of Legends, onde inclui a sua equipa e a adversária, e admitiu que não espera facilitismos da parte dos uPro, mas que espera que estes arrisquem e que tentem chegar à vitória.

Mais um jogo com grandes emoções para este fim-de-semana, entre duas grandes equipas com muita vontade de pontuar. Acompanhem em direto amanhã às 21h, na RTP Arena!


Top