Breadcrubs
LPLOL 2016 – Perguntas Frequentes e AMA
single

A LPLOL está prestes a arrancar a sua temporada competitiva com dois Qualificadores que apuram novas equipas para a Liga Portuguesa de League of Legends. Este ano temos bastantes novidades em termos de formato e conteúdo. De forma a esclarecer o público e as equipas iremos responder às perguntas e dúvidas de todos os interessados em saber mais sobre a LPLOL.

Para esclarecer qualquer duvida coloquem as vossas dúvidas nos comentários na parte inferior da página e a LPLOL irá acrescentar as vossas perguntas à nossa lista de Perguntas Frequentes ou responder diretamente nos comentários

A LPLOL é criada pela comunidade para a comunidade e tem como objetivo principal criar uma competição de excelência virada para os jogadores de forma a continuar a evoluir o panorama nacional de League of Legends.

 


 


Perguntas Frequentes

O que é a Liga Portuguesa de League of Legends?
A Liga Portuguesa é uma Liga criada pelo League of Legends Portugal e pela Inygon de modo a dar oportunidade às melhores equipas portuguesas de League of Legends de competir entre si pelo título de Campeão Nacional.

Qual é o formato da Liga?
A Liga é disputada durante 2 Splits (temporadas) ao longo do ano. O primeiro decorre de Março a Julho e o segundo de Setembro a Novembro. Durante estes splits 8 equipas jogam entre si em séries de 2 jogos (best-of-2). Após cada jogo são atribuidos pontos consuante a equipa ganhou os 2 jogos (3 pontos), ganhou apenas um jogo (1 ponto) ou perdeu ambos os jogos (0 pontos).

No final de cada Split as 4 melhores equipas são apuradas para um evento offline (Playoffs) onde a classificação final do split ficará decidida num torneio a eliminar.

 

Como fazer para jogar na Liga?
Nesta segunda edição a entrada de equipas novas é semelhante à entrada no ano passado, através dos Qualificadores que se vão realizar nos dias 11, 12 e 13 de Março e nos dias 25 e 26 de Março. Os 3 primeiros lugares de cada Qualificador terão acesso no torneio Relegations no dia


Qualquer pessoa pode entrar nos Qualificadores?
Os requisitos de participação por jogador na Liga este ano são:
-Ter 15 ou mais anos no dia 29 de Abril de 2016
-Possuir uma conta a level 30
-Ter o elo de Ranked Queue em Gold V ou superior
A equipa necessita de ter média de jogadores com o elo Plat V. Ou seja, se dos 5 jogadores, 3 forem Plat V e 1 for Gold V, então o 5 jogador necessita de ser Diamond V de forma à média da equipa ser no mínimo Plat V.
 

Onde me inscrevo nos Qualificadores?
A inscrição pode ser feita nos qualificadores através da ESL em: http://play.eslgaming.com/leagueoflegends/eu-west/lol/open/lplol-qualificador-1-portugal É necessária a criação de contas para as equipas e jogadores na plataforma da ESL para a participação nos qualificadores.

 

Qual é o Calendário do 1º Split?
O calendário do 1º Split pode ser consultado em: Calendário LPLOL 2016 – 1º Split

 

Quais as principais alterações desde o ano passado?

O formato da LPLOL sofreu grandes alterações sendo algumas das princiapais enúmeradas de seguida:

  • O número de equipas reduzido de 10 para 8 de modo a aumentar a competitividade.
  • A Liga foi também dividida em 2 Splits de forma a poder recompensar as equipas mais frequentemente.
  • O número de suplentes foi aumentado de 2 para 5 para dar mais opções para os planteis
  • Além de serem permitidos jogadores portugueses, este ano são permitidos jogadores estrangeiros a jogar em Portugal
  • A idade mínima de participação foi alterada de 12 para 15 anos
     

Onde posso consultar o Regulamento da Liga e dos Qualificadores?
O regulamento de 2016 pode ser consultado em Regulamento LPLOL 2016

 


 

Não hesites em colocar as tuas dúvidas nos comentários ou na nossa página de Facebook em https://www.facebook.com/ligaportuguesaleagueoflegends/
Contamos contigo!


Top