Breadcrubs
Entrevista aos Finalistas do Rift Challenges #2: Shurima
single

Em pleno dia de Relegations para o 1º Split da LPLOL, estivemos à conversa com três jogadores cujas equipas se apuraram no último qualificador: João “Aries Pls” Aires dos Team wAveless, Francisco “Chicomax” Simões dos FTW StreakNation e João “Thresh plz stahp” Rodrigues dos wG Showdown.

Aries Pls joga League of Legends à quatro anos, passou pela academia dos K1ck eSports Club e é agora jungler dos wAveless. Chicomax conheceu o League of Legends também pela mesma altura, mas joga como support nos StreakNation, enquanto Thresh plz stahp demorou um pouco mais que os outros dois a entrar para o jogo, e apesar de ser main support, viu-se encaixado na role de jungler no lineup dos wG Showdown.

Antes de mais, parabéns a todos por terem chegado até esta fase da competição. Estão contentes com a vossa performance até agora?

Aries Pls: Estou contente e ao mesmo tempo não estou. Podíamos ter-nos qualificado logo no primeiro qualificador se não tivessem havido os stresses que houve em termos de horários dos jogos, o que acabou por nos prejudicar. Decidimos apostar tudo no segundo qualificador e acabamos por conseguir o primeiro lugar. Não com a equipa original, mas conseguimos na mesma.

Chicomax: Não vou dizer que estou contente nem descontente com a nossa performance. Somos uma equipa recente, com muito ainda pela frente. Em relação ao qualificador tenho pena de não termos podido demonstrar o que valíamos à comunidade de eSports portuguesa e espero que o consigamos demonstrar nos relegations.

Thresh plz stahp: Até estou contente, mas sei que podíamos ter feito muito melhor. Mesmo assim, com o pouco treino que tivemos e o facto de sermos uma equipa relativamente nova e também eu jogar off-role acho que estivemos bem.

Hoje é o tudo ou nada para as oito equipas do Relegations, onde vocês estão incluídos. Estão confiantes? Prepararam os jogos para hoje?

Chicomax: Sim, mesmo sabendo que devíamos ter dedicado mais tempo a preparar os jogos.

Thresh plz stahp: Sim, estou confiante embora o meu 1º jogo seja contra os FTW, acho que temos uma chance visto que é um Bo1. E sim, preparamos o jogo porque sabíamos que não ia ser fácil pois todas as equipas que se qualificaram são boas equipas.

Aries Pls: Estamos confiantes, sim. Apesar de termos alguns problemas, nomeadamente na top lane, estamos confiantes que vamos conseguir fazer um bom Relegations e integrar o lote das 3 equipas com direito a disputar a LPLOL. Preparamos os nossos jogos sim, temos algum trabalho feito em termos de champion select e composições.

Quem acham que vai surpreender mais este fim-de-semana?

Aries Pls: Honestamente, a nossa equipa tem capacidade para surpreender este fim de semana. Acho que temos uma boa chance de fazermos coisas engraçadas aqui. Somos uma equipa relativamente recente, mas temos bastante potencial e acho que já estamos a um bom nível. A equipa que não me vai surpreender vai ser os FTW E-Sports, tendo em conta que espero que eles se qualifiquem com pouca dificuldade, uma vez que são uma equipa experiente e com um andamento completamente diferente de todas as outras equipas. Fora isto, não há assim nenhuma equipa que vá surpreender, na minha opinião.

Thresh plz stahp: Honestamente, não sei. Acho que nos BO1 qualquer equipa pode surpreender, especialmente porque apenas equipas boas estão cá.

Chicomax: Sinceramente, não sei, acho que todas as equipas vão estar de acordo com o que esperamos.

E quais acham que vão ser as equipas apuradas?

Thresh plz stahp: Na minha opinião, quem se vai qualificar são os FTW, Waveless, e talvez nós se tudo correr bem.

Chicomax: FTW eSports e o resto vamos ter de ver ao longo dos Relegations!

Aries Pls: FTW E-Sports, Up Diversity e Team Waveless. Contudo, acho que os EGN Humble têm uma palavra a dizer na parte de cima da árvore e os FTW Prinfor podem conseguir também. As outras 3 equipas não me parece que tenham hipótese, mas quem sabe.

Com tudo isto, já falta menos de um mês para o retorno da Liga. Estão ansiosos pelo retorno da competição?

Chicomax: Sim, mesmo que seja a primeira vez que participamos em algo de tal nível.

Aries Pls:  Sim. Já tenho saudades de uma competição portuguesa regular e da comunidade a interagir no chat da Twitch. Também estou com curiosidade para saber como as equipas se adaptaram e como se vão apresentar este ano e se alguma equipa vai conseguir destronar os K1CK Black.

Thresh plz stahp: Sim, já o ano passado vi maior parte dos jogos e aprendi com eles, e espero poder aprender também este ano, visto que não tenho muita experiência no cenário competitivo.

Já sabemos que vem aí algumas surpresas, mas o que é que vocês gostariam de ver este ano na LPLOL?

Thresh plz stahp: O que mais quero ver este ano são os K1CK White, pois são a minha equipa portuguesa favorita, especialmente o Slayer, o meu support favorito!

Chicomax: Uma boa split com jogos equilibrados.

Aries Pls: Os jogos começarem a horas, não haver tantos defaults, uma maior interação dos casters com o público e talvez vídeos com highlights dos jogos streamados.

Quais são as equipas que vocês acham que vão disputar o título de campeão?

Chicomax: K1ck Black.

Aries Pls: K1CK Black, K1CK White e FTW E-Sports parecem-me ser as equipas melhores posicionadas para o fazer.

Thresh plz stahp: K1CK White, FTW e K1CK Black são os favoritos na minha opinião.

É tudo por agora. Querem deixar algumas palavras aos vossos fãs?

Chicomax: Não temos fãs, yet…!

Aries Pls: Duvido que tenhamos muitos fãs por esta altura, tendo em conta que somos uma equipa recente e não somos muito conhecidos na scene nacional. Mas que os espectadores torçam por nós e nos ajudem a chegar à LPLOL.

Thresh plz stahp: Fãs só amigos, mas quero agradecer a todos os que acreditaram nos wG, e a todos os meus amigos que me viram a jogar e torceram por mim, e acreditaram em chegar até aqui.

Até à próxima e boa sorte para logo!

Aries Pls: Obrigado e até logo.

Thresh plz stahp: Obrigado!

Chicomax: Um bem haja e obrigado!

Encerramos assim a conversa com as equipas que se apuraram no Rift Challenges: Shurima, e que hoje irão testar a sua sorte no Summoner’s Rift, juntamente com o resto das equipas do Relegations!

Podem ainda seguir o Aries Pls da Team wAveless e a equipa FTW StreakNation em:

E não se esqueçam de acompanhar o Relegations em directo em bit.ly/lplol2016 e bit.ly/lplolrelegations!


Top