Breadcrubs
EGN: Inceneratus faz um ponto de situação!
single

Ganhar, perder ou empatar, qualquer um destes resultados pode ter efeitos motivadores, ou devastadores nas equipas da LPLOL, pois nem todas as aventuras no Rift produzem os resultados desejados. O importante é assimilar a experiência e continuar a persistir. A LPLOL foi conversar com Pedro ''Inceneratus'' Rodrigues e recolher informações sobre o momento atual e previsões para o futuro dos EGN, que prometem uma abordagem diferente para a próxima época, entre outras mudanças.

Os Electronik Generation encontram em 7º lugar possuindo apenas uma vitória na liga por 2-0 frente aos Doxa Gaming na 1ª jornada. Apesar desse bom começo, depois disso conseguiram apenas empates frente aos Team Razer e aos Twitch StreakNation. O que achas que está a faltar, ou a afetar a equipa?
A equipa foi criada com o propósito de ficar no top 4, e portanto os nossos grandes rivais eram os uPRO. A equipa estava focada e motivada até perdermos contra os uPRO, a partir daí a motivação caiu muito, houveram muitas mudanças de Support entre outros aspetos, como a falta de tempo entre os membros da equipa, fazendo com que o projeto para esta Split não corresse tão bem.

Que aspetos acreditas que a equipa precisa de melhorar?
É uma pergunta difícil, os principais aspetos são basicamente a falta de motivação e falta de tempo. Têm que ser feitas algumas mudanças tanto de atitude, como em motivação, como no roster de forma a equipa poder continuar.

Como se preparou a equipa para a última jornada da fase regular desta Split frente aos Twitch Streaknation?
A equipa tinha o objetivo de terminar em 4º lugar, já não vai ser possível, mas mesmo assim não queríamos deixar a equipa no Relegations, portanto apesar de não termos treinado muito, demos o nosso máximo durante o último jogo para garantir que a equipa não ficasse nos 2 últimos lugares.

Qual é a mentalidade da equipa face à situação atual?
Não era o que nós estávamos à espera para esta equipa, o projeto não foi criado para uma coisa tão baixa em termos de objetivos. Não nos fica nada bem passar de um 2º lugar no ano passado para o Relegations e claramente toda a gente tem consciência de que é muito mau para a reputação da equipa e até mesmo para os jogadores.

Recentemente surgiu uma pick inovadora por parte do Cherrie Pew Pew com um Nasus AP mid, que acabou por obter muito bons resultados. Como surgiu a ideia desta pick e estavam à espera que resultasse tão bem?
Nós não estávamos nada à espera de perder o primeiro jogo, aliás estávamos muito descontraídos, porque pensávamos que a vitória não ia ser difícil, mas depois de perdermos o primeiro jogo, a mentalidade das pessoas caiu completamente. Felizmente o Cherry tem andado a jogar em Smurffs nesse champion e ele sempre achou que fosse uma ''pocket pick',' que era forte, mas que nós nunca tínhamos dado ouvidos. Essa estratégia foi algo que nos motivou, uma pick nova que nos levou à vitória.

Podemos esperar mais estratégias e/ou picks inovadoras daqui para a frente?
Espero que não seja necessário, espero que com jogabilidade normal dentro da meta consigamos atingir os resultados esperados, sem termos de utilizar este tipo de soluções.

O que é que os EGN têm reservado para o futuro?
Muito sinceramente ainda não sabemos, porque isso é um assunto para quem toma as decisões, mas uma coisa é garantida, a equipa não vai ficar com este roster e claramente que para a próxima Split as coisas vão ser mais rígidas e certamente vai ser exigido que a equipa aumente o nível competitivo.

Alguma mensagem para os fãs da equipa que vos têm apoiado durante todo o percurso?
Sim, posso começar por dizer que nós estamos muito desiludidos com nós próprios. Não estávamos nada à espera destes resultados tão maus e claramente que vão ser tomadas medidas, para que na próxima Split a equipa aumente muito a sua qualidade de jogo. E agradecemos todo apoio até agora!!

Com um grande obrigado ao Inceneratus por ter conversado connosco a LPLOL deseja a melhor das sortes para todos os membros da equipa, dentro e fora do Rift!


Top