Breadcrubs
Dream Team – 1º Split – 4ª Jornada
single

Top Lane – Prinfor - Nithien

1º Jogo – Poppy – KDA 7/0/9 - 70% Kill Participation – 7.32 CS/Min

Sem dúvida que o Nithien tem sido uma carta bastante importante no baralho dos Prinfor, visto que ele é um top laner bastante dominante e tem uma boa sinergia com o Kooshí. Desde os primeiros minutos de jogo que o Nithien ganha uma vantagem significativa em relação ao FinalBoss Elton, vantagem esta que sofreu uma disparidade maior quando ele em conjunto com o Kooshí conseguiram algumas kills, incluído o first blood, no Maokai do Elton. O Nithien é de facto um top laner de qualidade e notou-se isso neste jogo, arrecadando sete kills e nove assists sem morrer uma única vez (16 de KDA), para não falar que teve 70% de kill participation. Ele comandou e venceu.

2º Jogo – Maokai – KDA 4/2/9 - 52% Kill Participation – 7.10 CS/Min

O segundo jogo também foi um jogo limpo onde ele esteve sempre bastante confiante nas suas jogadas, teve uma laning phase segura, sempre a tentar ver onde podia fazer plays. Neste jogo em concreto teve menos impacto porque a sua equipa já estava com uma vantagem alargada por isso foi só seguir o ritmo da equipa e finalizar o jogo. A sua consistência, ritmo de jogo e poder garantiu ao Nithien o título de melhor top laner da 4ª jornada.

Jungle - Prinfor - Kooshí

1º Jogo – Gragas – KDA 5/0/15 - 87% Kill Participation – 4.71 CS/Min

Não se falam de líderes sem se falar do Kooshí, ele tem sido, literalmente o líder dos Prinfor. Desde o inicio da liga que ele tem conseguido exibições impressionantes, conseguindo mesmo brilhar e surpreender até quando a equipa não está no seu melhor. Basta olhar para as estatísticas ridículas desta série, 39 de KDA com uma média de 80% de kill participation nos dois jogos. No primeiro jogo criou pressão brutal de Gragas tendo assegurado o First Blood, foi o jogador mais rico deste primeiro jogo e o segundo a nível de dano. Os Explosive Casks foram sempre bem utilizados e garantiram bastantes kills.

2º Jogo – Graves – KDA 5/1/14 - 76% Kill Participation – 4.94 CS/Min

O segundo jogo foi bastante parecido com o primeiro, com o Kooshi sempre a aplicar bastante pressão durante o jogo todo. Em qualquer ação, conquista de objetivos, kills, ele estava lá. O Kooshí para muitos seria um underdog, mas está mais do que provado que todos devem reconhecer o potencial deste jogador e ninguém pode negar isso. Como se costuma dizer, contra factos não há argumentos. O Kooshí foi o melhor jungler desta 4ª jornada.

Mid Lane – Electronik Generation - Xaky

1º Jogo – Viktor – KDA 7/0/6 - 68% Kill Participation – 8.43 CS/Min

Já estava na altura do Xaky estar nesta seleção. Neste momento, o Xaky é o mid laner com o melhor KDA e o segundo melhor mid laner a nível de kill participation e CS/Min. De facto ele encontra-se numa boa forma e isso tem-se verificado nestas jornadas. Neste jogo ele foi de facto uma peça importante, tendo ficado com o título de MVP. Não há muito a dizer, 13 de KDA, 68% kill participation e 8.43 CS/Min, com um jogo muito calmo.  Ele encontra-se bastante confortável de Viktor, teve uma vantagem de gold aos 12 minutos quando obteve uma triple kill, e a partir daí ele ficou imparável. Se alguém tem, ou tinha intenções de duvidar da forma em que se encontra o Xaky, esta não é a melhor altura para o fazer, porque a performance e os resultados calam qualquer especulação.

2º Jogo – Ryze – KDA 7/2/10 - 81% Kill Participation – 8.26 CS/Min

Estes dois jogos foram relativamente semelhantes. KDA brutal, CS/Min brutal e chegou aos 81% de kill participation. Sem qualquer dúvida que o hype do primeiro jogo o motivou a fazer novamente uma boa prestação desta vez com o Ryze no Summoner’s Rift. O Xaky ainda tem uma boa margem de progressão e ainda pode ser um mid laner ainda mais dominante. O Xaky foi sem dúvida o melhor mid laner desta 4º jornada.

AD Carry – Electronik Generation - AFM12

1º Jogo – Lucian – KDA 6/1/6 - 63% Kill Participation – 8.57 CS/Min

O AFM também é outro jogador da equipa dos Eletronik Generation que já merecia estar neste destaque. Ele é o ADC com o melhor KDA e o segundo melhor ADC a nível de CS/Min. Além de garantir o first blood, ele foi o jogador mais rico deste jogo. É de facto notável ver este jovem jogador a ter estas performances impecáveis, a sinergia com o seu support, o seu posicionamento, em comparação com o que ele era. É impressionante quanto ele evoluiu e o que poderá vir a ser. Se o Xaky ainda tem uma boa margem de progressão o AFM tem uma margem ainda maior.
    
2º Jogo – Caitlyn – KDA 7/1/4 - 52% Kill Participation – 9.35 CS/Min

Neste segundo jogo o AFM terminou também com uma posição bastante decisiva. Conseguiu ter um dano final absurdo, com de cerca de 34K de dano, mais 5K do que o Ryze do Xaky e mais 10k do que o Lucian do Korts. Atingiu quase a marca dos 10 CS/Min e por mesmo muito pouco que não foi o jogador mais rico deste segundo jogo, que de certa forma foi muito parecido com o primeiro. Sem dúvida alguma que o AFM é o melhor ADC desta 4ª Jornada.    

Support - Prinfor - Sun

1º Jogo – Alistar – KDA 1/1/16 - 68% Kill Participation

2º Jogo – Alistar – KDA 1/1/16 - 64% Kill Participation

Se o Alistar está open para ser pickado, o Sun carrega. Dois jogos muito convincentes por parte do Sun com este Alistar, um impressionante KDA de 34 e cerca de 65% de Kill Participation. Ele tentou sempre fazer plays com o Alistar, esteve sempre com uma boa perceção de quando devia de ser agressivo e dar engage quando tivesse uma abertura, e quando devia proteger os seus carries. Dois jogos exímios por parte do Sun. Ele foi o melhor support desta 4ª Jornada.


 


Top