Breadcrubs
Dream Team – 1º Split – 3ª Jornada
single

Top Lane – K1ck eSports Club - Truklax

1º Jogo – Maokai – KDA 2/1/6 - 62% Kill Participation – 6.00 CS/Min

O Truklax é neste momento o top laner, com mais kills e menos deaths na LPLOL. Neste primeiro jogo o Truklax optou por escolher pela primeira vez o Maokai, quando por norma ele escolhe a Poppy ou o Ekko. Estes são champions com que ele se encontra mais confortável a jogar e com que ele mais domina o jogo no early game. Sem dúvida alguma, que um top laner tem que se esforçar imenso para ter uma solo kill na laning phase contra o Truklax e só foi preciso uma kill para a vantagem de gold começar a disparar acabando assim com 2K gold de diferença em relação ao FinalBoss Elton. No entanto, digamos que a champion pool do Truklax já foi maior, porque ele perdeu o Rumble e a Irelia, ou até mesmo o Hecarim.

2º Jogo – Ekko – KDA 6/0/3 - 64% Kill Participation – 8.07 CS/Min

Não existe muita coisa a dizer em relação a este jogo, a não ser que têm que se banir o Ekko contra o Truklax. O que ele pode fazer com este champion é ridículo. Se ele é o top laner que mais mata e menos morre, então com um champion como o Ekko ele é imparável. Toda a gente se lembra quando os top laners tinham medo de jogar contra o Rumble ou a Irelia dele, mas neste momento tenham medo do que ele pode fazer com o Ekko. No geral, performance, limpa, bastante sólida e super dominante e faz com que o Truklax mereça um lugar na Equipa da Semana da terceira jornada.

Jungle - EGN Persistence - Galo de Barcelos

1º Jogo – Maokai – KDA 3/2/11 - 82% Kill Participation – 3.35 CS/Min

2º Jogo – Maokai – KDA 0/5/1 - 100% Kill Participation – 3.93 CS/Min

Quando toda a gente esperava que os Persistence perdessem este bo2 contra os FTW, o Galo de Barcelos deu step up no seu gameplay e garantiu a vitória para a sua equipa. É de notar que o seu segundo jogo foi menos feliz, mas ele sempre acreditou e sempre tentou fazer jogadas. No primeiro jogo, não havia plays, rotações, kills, sem ele estar presente. Ele foi um comandante nos dois jogos: no primeiro por ter tido um papel exemplar na vitória e no segundo por ter tido sempre a moral em alta e nunca desistir de fazer o seu papel como playmaker. O Galo de Barcelos merece sem dúvida ser o Jungler da 3ª Jornada.

Mid Lane - White Dragons - Aziado Senpai

1º Jogo – Orianna – KDA 8/0/4 - 79% Kill Participation – 7.68 CS/Min

Toda a gente sabe que a champion pool do Aziado é uma das mais completas de todos mid laners da LPLOL, mas jogar de forma tão exemplar e adaptar-se ao jogo à medida que os minutos passam com estes champions todos, só mesmo ele com a sua disciplina e dedicação ao jogo e à sua equipa. Brilhante performance com a Orianna, jogando de forma calma no early game e destruindo os uPro no mid/late game. A partir do momento em que ele deixou a sua Orianna escalar, ele sabia que o jogo estava na mão dele e resolveu-o de forma clara, conseguindo 79% de kill participation, 12 de KDA e um jogo sem mortes.

2º Jogo – Ryze – KDA 3/4/3 - 57% Kill Participation – 7.30 CS/Min

Um jogo um pouco mais difícil em que de certa forma os uPro tomaram como exemplo o seu primeiro jogo de Orianna e decidiram que o Aziado não iria fazer nada este jogo. Por um lado conseguiram, por outro bastou uma teamfight com liberdade para o Aziado, para ele fazer uma Triple Kill aos 22 min. Os uPro sabiam que a pick de Ryze iria ser mais fácil de controlar e conseguiram durante os primeiros 20 minutos do jogo. Durante esse tempo ele acabou os seus core items com a Rod of Ages e Seraph’s Embrace quase stackada, mas nem foi preciso isso. Bastou os uPro desviarem um pouco o focus para os restantes membros dos White Dragons para o Aziado limpar a teamfight. A partir daí foi só uma questão de tempo para eles finalizarem este jogo. O Aziado Senpai foi o melhor mid laner desta jornada e garantiu o seu lugar nesta equipa da 3ª jornada.

AD Carry - K1ck eSports Club - Kepe

1º Jogo – Sivir – KDA 4/0/5 - 69% Kill Participation – 8.67 CS/Min

O Kepe é o único ADC a conseguir manter uma boa sinergia com a equipa quando joga de Sivir, dominando de início ao fim, com os Spell Shields sempre na altura exata, virando quaisquer all ins durante a laning phase a favor dele. Aliás, no que toca ao uso de summoner spells, o Kepe tem sempre uma calma enorme e espera mesmo até o limite para os utilizar, o que revela aqui um nível elevado de microplays. Num jogo em que duas bans foram direcionadas ao Xico e a terceira ao LeChase, deixaram a Bot Lane aberta para controlo total por parte dos K1CK. Bastou um Taric ao lado do Kepe, e ele sabia que tinha apoio suficiente para fazer o que ele quisesse.

2º Jogo – Caitlyn – KDA 1/2/6 - 50% Kill Participation – 9.89 CS/Min

Com um segundo jogo mais complicado de Caitlyn, o Kepe reconheceu os seus limites com o champion, conseguiu um First Blood, deixou a Caitlyn assentar para o mid game e depois disso foi só disparar dano. Sem contar com o Rhuckz, foi ele quem teve menos kills, mas foi o jogador que deu mais dano no jogo. Com uma diferença de 5K de dano em relação ao Zed do Xico, diferença abismal de farm, cerca de 100 creeps de diferença, o Kepe sabe o que fazer, quando fazer e afirma que não precisa de kills para ser o carry da equipa. O Kepe foi então o ADC que mais se destacou nesta 3ª jornada.    

Support - K1ck eSports Club - Rhuckz

1º Jogo – Taric – KDA 0/1/10 - 77% Kill Participation

2º Jogo – Janna – KDA 0/0/9 - 64% Kill Participation

Falando do Rhuckz, é quase impossível não apreciar as incriveis jogadas exemplares que este jogador faz, apesar que muitas das vezes possam não ser percetíveis, mas que a um nível de análise de jogada, o Rhuckz merece sem dúvida estar na equipa da jornada. Ele teve um KDA de 19 nesta jornada com 77% Kill Participation no primeiro jogo e 64% no segundo. Se o Kepe conseguia ser o Kepe sem Rhuckz é questionável, provavelmente com outro support não seria tão eficaz como com o Rhuckz, principalmente depois de se verificar performances como neste jogo. Os Cosmic Radiances de Taric sempre com um timing impressionante, os Tornados ridículos de Janna e uma perceção incrível de prever jogadas e de jogar à volta dos erros da outra equipa, fazendo-os pagar por qualquer overextend que eles façam. O Rhuckz está sem dúvida numa boa forma e é sem dúvida o melhor support desta Jornada.
    


 


Top