Breadcrubs
Dream Team – 1º Split – 1ª Jornada
single

Top Laner - White Dragons - Define o Gostoso

1º Jogo – Ziggs – KDA 4/5/8 - 57% Kill Participation – 7.70 CS/Min

O Define ganhou o primeiro lugar na Top Lane pelo impacto que teve nos dois jogos da 1ª jornada. Ao contrário do que muitos pensam sobre a pick de Ziggs no primeiro jogo ser estranha, não foi de todo, pois o Define tem uma champion pool segura e limpa, mas surpreendeu-nos com este Ziggs. Teve um early game um pouco difícil contra o Maokai do Piires, mas foi na transição de Mid para Late Game que ele brilhou, conseguindo alguns bons Mega Inferno Bombs. Conseguiu ser o 3º jogador com mais dano da sua equipa, mas a maior parte deste dano foi causado nos últimos minutos do jogo, assegurando a vitória aos White Dragons. No geral a pick do Ziggs foi bem estruturada.

2º Jogo – Trundle – KDA 5/2/1 – 40% Kill Participation – 7.81 CS/Min

O segundo jogo foi muito mais limpo com o Trundle a ser uma verdadeira parede, tendo tankado cerca de 27k de dano. Bastou chegar à marca dos 8 minutos para o Define arrancar com uma diferença brutal de gold em relação ao Ekko do Pires ficando assim com o maior número de kills neste jogo.

Jungler - K1ck eSports Club - LeChase

1º Jogo – Nidalee – KDA 2/0/5 – 78% Kill Participation – 5.19 CS/Min

Não existe dúvida alguma que o LeChase está na sua melhor forma, tendo uma performance assustadora com esta Nidalee. Se havia atividade no mapa devia-se ao facto do LeChase lá estar sempre com uma jogabilidade agressiva, chegando ao final do jogo em 2º lugar a nível de Gold Total por Jogador e obtendo o título de MVP nesta Nidalee, sem nenhuma morte.

2º Jogo – Elise – KDA 7/1/10 – 89% Kill Participation – 3.59  CS/Min

Se o jogo anterior foi assustador para este não há palavras! Ele conseguiu ter um KDA de 17 e 89% Kill participation, bastou cerca de 4 minutos para a vantagem que ele tinha começar a ser notada por todos, sendo o jogador com mais gold até o Kepe o ultrapassar aos 24 min de jogo quando o jogo estava quase fechado.
 
 
Mid Laner - For The Win eSports Club - Sun of Dragon

1º Jogo – Leblanc – KDA 13/2/5 – 86% Kill Participation – 9.90 CS/Min

Ninguém se pode esquecer do Dragão quando se fala na palavra “Carry” e ele foi exatamente isso. Aliás, a Leblanc do Dragão foi soberba! Este primeiro jogo contra os FTW Prinfor foi um pouco tremido por parte da formação dos FTW eSports, mas este jovem jogador brilhou, e de que maneira! 13 Kills com 86% Kill Participation e quase 10 CS/Min, como é que ele fez isto tudo num jogo de 43 Min? Conseguiu uma clutch Triple Kill quando a equipa dos Prinfor esteve perto de levar a torre do inibidor o que levou os FTW à vitória.

2º Jogo – Lissandra – KDA 1/1/10 – 55% Kill Participation – 10.96 CS/Min

O Dragão brilhou neste jogo, não por ter conseguido várias kills, mas por ter tido um papel super importante a nível de posicionamento e de engage. Dupla de engage do Dragão e depois o trabalho do Pharaxx no clean up, para não falar que conseguiu uma incrível média de 11 CS/Min neste jogo caótico.

AD Carry - For The Win eSports Club - Pharaxx

1º Jogo – Kalista – KDA 4/6/8 – 57% Kill Participation – 9.52 CS/Min

Normalmente num ambiente competitivo é difícil de voltar ao jogo quando se fica um pouco para trás, mas o espirito guerreiro do Pharaxx não o impede de nada. Embora o KDA dele não seja o melhor ele não se deixou ir abaixo com a sua Kalista e conseguiu voltar ao jogo. É de notar que o Pharaxx esteve sempre à frente do Liffx em Gold e em CS, quem viu o jogo sabe perfeitamente porque é que ele leva target ban na Kalista, visto que as mecânicas dele são fantásticas! Os Prinfor bem tentaram dar Shutdown na laning phase dele, mas de nada serviu, ele cumpriu e mostrou porque é uma das melhores Kalistas da Europa.

2º Jogo – Draven – KDA 15/0/2 – 85% Kill Participation – 9.44 CS/Min

Um jogo em que os olhos estavam postos no Draven do Pharaxx, champion este que o  Pharaxx tanto gosta, ele conseguiu causar 34k de Dano, mais 23k do que o Liffx,  o que foi surreal. Conseguiu ainda 20k de gold e 85% Kill Participation, dominando de início ao fim e fazendo justiça ao papel de Carry. Pharaxx foi o MVP deste jogo e é sem dúvida um ADC Top Tier.

Support - For The Win eSports Club -  Joo

1º Jogo – Taric – KDA 0/0/16 – 76% Kill Participation
2º Jogo – Taric – KDA 1/1/13 – 70% Kill Participation

Quem diz que os supports não conseguem levar uma equipa à vitória é porque ainda não conhecem o Joo. Ele foi sem dúvida um MVP, mesmo sem ter tido esse título. Numa única análise, a performance do Joo foi o alicerce das duas vitórias dos FTW. O Joo é sem dúvida Top 3 nacional a nível de supports e foi o melhor support desta primeira jornada, conseguindo um assustador KDA de 30. É ridiculo ter este KDA como support, mas o Joo não é um support qualquer. Teve uma reação fora do normal nos seus Cosmic Radiances e Dazzles com um timing excecional. Ele é o tipo de support ideal para o estilo de jogo agressivo do Pharaxx, com um micromanagement muito bom. E mesmo sem o Taric, o Joo tem boas mecânicas com outros champions como o Alistar ou Bard. O Joo encontra-se neste momento numa boa performance e está a passar por uma boa fase da sua carreira, não seria surpresa nenhuma ver o Joo em praticamente todas as semanas na Dream Team.


Top