Breadcrubs
As Equipas e Prognósticos Para o 1º Qualificador da LPLOL 2016
single

Já são conhecidas as equipas que vão participar no 1º qualificador para a Liga Portuguesa de League of Legends 2016! No total são 18 formações a lutar pelos 3 lugares no Relegations do 1º Split, e são elas:

  • For The Win eSports
  • FTW Twitch
  • FTW Prinfor
  • EGN Humble
  • Forcefully Benched
  • Team wAveless
  • EGN PersistenceGT
  • Team Regnum
  • FTW SkyBreakers
  • Oppai
  • wG Showdown
  • We Feed for Rps
  • Lunatic Black
  • inFUZE Gaming
  • Turning Point Team
  • ChronoWave
  • Conception E-Sports LOL
  • wG Storm Of Snakes

Logo no primeiro evento da season vemos o regresso de vários jogadores à competição. A nova formação da For The Win é sem dúvida a equipa favorita, com o regresso do Kyuuga e Pharaxx (mais conhecido por Minitroupax), dois jogadores que terminaram a edição passada da LPLOL no 2º lugar, acompanhados pelo Chipicow, Joo e Dragon, outros nomes conhecidos do League of Legends nacional. Mas existem mais nomes de volta ao Summoner’s Rift. Silver, Figos, Rytchey, entre outros, estão de volta para tentar disputar o acesso à Liga Portuguesa de League of Legends.

A árvore do torneio já foi também divulgada.

brackets_qualifier_1_lplol

Podem acompanhar todo o desenrolar da bracket no site da ESL.

Para saber um pouco mais sobre estas equipas, falamos com o Filipe “Varzoc” Borges, treinador dos K1ck eSports Club e analista frequente da LPLOL.

Boa tarde Varzoc. O que esperas destas equipas este fim-de-semana?

Começando pela ordem em que as equipas se apresentam na página da ESL, irei referir algumas das equipas que conheço. Os Conception E-Sports, apesar de não conhecer jogadores, sei que é um projecto que teve inicio no Porto na antiga CJM, actual Conception E-Sports Incubator e apesar de pensar que não se deverão conseguir qualificar achei importante referir este projecto uma vez que é um projecto inovador no gaming nacional e que pretende criar talento.
Avançando, temos equipas bastantes prováveis de se qualificar, uma vez que algumas delas já próprias se qualificaram para a ESPL, como por exemplo: EGN Humble (com o Patrão 2d (ex sub dos WHY) e o Rytchey (ex Mid dos ASC); EGN Persistance com o Achomost (ex Jungle dos WHY) e o Death (ex Mid dos WHY); FTW Esports com um dos melhores lineups nacionais, contando com o Sun of Dragon, o Pharaxx (Ex adc dos EGN Mindset), Kyuuga (Ex Jungle dos EGN Mindset), Joo e Chipicow; FTW Prinfor (anterior FTW Overtrust) contando com um roster extremamente promissor; FTW Twitch que conta também com alguns nomes conhecidos como Maxy (ex Jungle dos ASC), Feelmypatinho (ex Sup dos FTW); Oppai com alguns nomes conhecidos do Ismai legends como a Arkanea inclusive o Turtlestorm que chegou a fazer try outs por varias equipas, mas que infelizmente acho que não deverá passar.
Assim sendo, se tivesse de escolher as três equipas que passam este qualificador seriam: FTW Esports, EGN Humble e EGN Persistance. Apesar de também ficar reticente pois acho que existe uma grande probabilidade de os FTW Prinfor conseguirem, potencialmente, qualificarem-se em vez de uma das equipas dos EGN.

Os For The Win eSports são claramente os favoritos desta etapa. Achas que existe alguma equipa que os possa parar?

Acho pouco provável. Pelo menos nos qualificadores. Visto que, segundo a minha opinião, o este roster não deverá ter problemas até enfrentar qualquer uma das equipas no anterior top 4 da LPLOL, com isto digo: Upro, White Dragons e K1CK.

Quais são os jogadores que para ti poderão fazer a diferença?

Na minha opinião qualquer jogador faz diferença na equipa. Mas existem claro, jogadores que conseguem influenciar mais o playstyle de uma equipa, seja com jogadas clutchs, por exemplo, jogadores como: Pharaxx, Sun of Dragon, Death, Joo e até o Kooshi. E jogadores que conseguem controlar o jogo pela experiência que têm: Kyuuga, Hyoga e Rytchey.

Qual achas que vai ser o desafio mais interessante?

Para mim o desafio mais interessante será ver quais destas 3 irão passar a seguir aos FTW. Com isto digo, os EGN Humble, EGN Persistance e FTW Prinfor. Estou mesmo curioso para ver quais serão as duas equipas a juntar-se aos FTW para passarem este qualificador e juntarem-se ao torneio de relegations. Desafio ainda maior seria ver uma equipa, não pertencendo a este grupo de 4 equipas favoritas descrito por mim, a passar.

Achas que poderemos ver já algumas “special tactics” em uso, ou as melhores equipas irão guardar tudo para a parte mais importante da Liga?

Hum, acho que as special tactics aparecem quanto mais tempo as equipas dedicam ao jogo em treino. Como tal, se as equipas forem bem preparadas podem aparecer tácticas especiais, também chamada, de “Cheese”. Contudo, acho que estas tácticas vão também aparecer sempre que as equipas se sentirem em jogos decisivos.

Para terminar, este qualificador marca o regresso da Liga Portuguesa de League of Legends. Já tens saudades da competição regular que a Liga oferece às equipas?
Sim sem dúvida. Sinto falta da preparação que tenho de fazer para as equipas que disputamos todos os fins de semana. E de poder ver as melhoras equipas Portuguesas a competir umas com as outras para ver a evolução gradual dos jogadores.

Obrigado Varzoc! Queres deixar alguma mensagem final?

Um agradecimento especial à LPLOL pelo convite para a entrevista. Aos K1CK por continuarem a oferecer-me todas as condições para eu poder fazer o meu trabalho. E a todas as pessoas que acompanham o meu trabalho um obrigado muito especial!

Podem seguir o Varzoc nas redes sociais em:

 

Não percam, logo a partir das 21h, a transmissão do Rift Challenges Bilgewater, o 1º qualificador da LPLOL 2016, em directo em http://bit.ly/lplol2016!


Top