Breadcrubs
Antevisão da 6ª Jornada da Segunda Split
single

Esta sexta-feira dia 22 de outubro às 21:00, irá começar mais uma jornada da Liga Portuguesa de League of Legends. Com os K1ck e Alientech já qualificados para as fases finais da LPLOL, agora equipas como a FTW, que vão tentar igualar a esta proeza, o mais rapidamente possível.

1º Jogo – FTW Team Razer VS Electronik Generation

Este jogo, irá permitir aos EGN a saída do 7º lugar, que partilham juntamente com os Doxa, caso consigam garantir os três desejados pontos. Ainda assim, a equipa dos EGN tem tido um caminho difícil, tanto é que, ainda não foi na semana passada que conseguiram somar pontos. Culminando na sua quarta derrota consecutiva. Apesar de tudo isto, esta semana encontram um adversário mais próximo, a nível classificativo e com o Cherrie de volta à mid lane, poderá ser desta que os EGN vão quebrar esta onda de derrotas.

Do outro lado, temos a Team Razer, que apesar de também se encontrar num caminho difícil, volta à sua posição habitual, o 5º/6º lugar. Com uma vitória na semana passada, os Razer conseguiram somar 3 pontos, contra um adversário de peso, os uPRO, que se encontravam enfraquecidos devido a assuntos diversos.

Apesar de este jogo ser bastante importante para ambas as equipas e caso ambos os planteis se apresentem com os jogadores principais, acredito na vitória dos EGN, podendo na pior das hipóteses, acabar num empate entre ambas.

Previsão: FTW Team Razer 0 – 2 Electronik Generation

2º Jogo – Team Alientech VS Twitch StreakNation

A team Alientech já se encontra com o lugar assegurado nos Playoffs, sendo o seu principal objetivo manter a posição na tabela para conseguir melhor seeding. Tal como já tinha referido, o retorno do FearlessS e o facto de as outras equipas candidatas ao titulo terem ficado com planteis enfraquecidos durante a janela de transferências (à exceção dos K1CK), permitiu aos Alientech voltarem a marcar presença no 2º lugar da tabela. Ainda assim, apenas se encontram com dois pontos de vantagem face à FTW, o que significa que não se podem dar ao luxo de desrespeitar equipas colocadas abaixo, na tabela classificativa.

Os StreakNation, que neste momento em 5º lugar empatados com os Razer, apenas podem esperar por um desfalque da Alientech. Com performances consistentes por parte de toda a equipa e especialmente do Aziado, acho difícil que estes consigam ganhar num jogo standard, por isso poderá ser a altura certa para trazer estratégias mais arrojadas para apanhar os Alientech desprevenidos.

Esta equipa aparentemente parece que vive e morre pela performance do Own3rTcam. Para além do roster consistente, para uma equipa que entrou nesta Split para a LPLOL, espero que consigam ter um jogo mais calculado e planeado, se de facto querem fazer moça aos gigantes que são a Team Alientech.

Previsão: Team Alientech 2 – 0 Twitch StreakNation

3º Jogo – For The Win eSports Club VS Doxa Gaming Prime

Enquanto que os EGN estão na sua quarta derrota consecutiva, a FTW encontra-se na sua terceira vitória consecutiva, podendo mesmo conseguir a quarta este fim de semana.

Uma equipa que ainda não tem o lugar nos Playoffs garantidos, uma vez que se encontra a 6 pontos do 5º classificado. Como tal a vitória, tanto nesta jornada, como na próxima, será imperativa para que a FTW consiga carimbar a sua presença nos Playoffs. Nada que pareça impossível para este plantel, uma vez que têm conseguido executar jogos bastante bons com o seu plantel principal, demonstrando que a saida dos seus carries (Dragon e Minitroupax), não veio a afetar aquilo que é a For The Win.

Já os Doxa que têm sido referidos por muitos (eu inclusive), como uma “lufada de ar fresco” na LPLOL, apresentam-se com um desafio difícil este fim de semana. Apesar de terem conseguido fazer suar os K1ck no seu segundo jogo da serie da 5ª Jornada da LPLOL, os K1ck já se encontram qualificados e como tal não tinham nada a perder, para além de que, segundo o que sei, tinham um jogador com problemas de internet durante a partida. Ainda assim o mérito é dos Doxa pela prestação que tiveram. Contudo, tenho receio que isto não irá chegar para levar a melhor na serie contra a FTW, que obviamente irá dar o tudo por tudo.

Seria uma surpresa interessante caso os Doxa conseguissem tirar 2 pontos à For The Win, que tanto precisa deles, mas acho que as probabilidades de isso acontecer, são demasiado escassas para que faça a aposta num empate.

Previsão: For The Win eSports Club 2 – 0 Doxa Gaming Prime

4º Jogo – uPRO VS K1ck eSports Club

Apesar dos K1CK já estarem, efetivamente, qualificados para os Playoffs e para a Grande Final, espero que o aperto dos Doxa na última jornada tenha servido como lição para não se “sentarem à sombra da bananeira” e colherem os frutos daquilo que é a dominância dos K1CK no League of Legends. Mesmo que a equipa aproveite os jogos que faltam para treinar estratégias diferentes, não acredito que queiram colocar em risco, aquilo que se pode tornar num recorde de “Fase Regular Perfeita”, ou quem sabe “Split Perfeita”, nas quais não perdem uma única partida.

Do outro lado, temos os uPRO, que até à semana passada se encontravam muito capazes de voltarem a conseguir garantir o 4º lugar, que lhes é tão familiar. Apesar da moral da equipa ter sido afetada, ao que parece, por assuntos diversos, os jogadores demonstraram que querem jogar e querem continuar a lutar por uma posição favorável na tabela.

Vamos ver se esta semana foi suficiente para a equipa voltar à sua forma habitual, apesar de que, este jogo é sem dúvida o mais difícil que qualquer equipa na liga terá. Vou esperar que esta equipa consiga aguentar a pressão mental que é um jogo destes, para usar a próxima jornada para pontuar e tentar manter o tão desejado 4º lugar – o ultimo lugar que dá acesso aos eventos live!

Previsão: uPRO 0 – 2 K1ck eSports Club

A LPLOL regressa dia 28 de outubro às 21:00, com toda a ação ao vivo a partir de arena.rtp.pt!


Top