Breadcrubs
Antevisão da 5ª Jornada da Segunda Split
single

Esta sexta-feira dia 21 de outubro às 21:00, terá início a 5ª jornada da Liga Portuguesa de League of Legends! Com as jornadas a aproximarem-se do final e restando apenas mais duas para termos a tabela classificativa final  da fase regular, os resultados dentro do Summoner's Rift tornam-se cada vez mais importantes. Enquanto as equipas do topo da tabela vão estar a lutar pelos quatro primeiros lugares, que garantem acesso aos Playoffs da 2ª Split, as equipas do fundo da tabela irão tentar manter-se o mais longe possível dos últimos dois lugares de forma a evitarem as Relegations.

 

1º Jogo – Doxa Gaming Prime VS K1CK eSports Club

 

Este é sem dúvida o jogo mais fácil de prever da jornada. Os K1CK são, desde o início da LPLOL, a melhor equipa portuguesa, inclusive, durante a 1ª Split da LPLOL em que tivemos as finais mais competitivas de sempre e ainda assim a equipa dos K1CK saiu vitoriosa. Para além disso, a entrada do Minitroupax para a posição de ADC, parece ter feito tudo menos abrandar os K1CK, que se encontram neste momento sem perder um único jogo nesta 2ª Split da LPLOL e, sinceramente, não me parece que vão ser os Doxa Gaming Prime a conseguirem derrotar os K1CK no Summoner's Rift pela primeira vez.

Ainda assim, os Doxa têm feito um percurso muito interessante até agora e apesar de considerar que a entrada dos Doxa tornou a liga na sua totalidade mais competitiva, não acredito que vão ser capazes de destronar a equipa que tem todos os troféus de 1º lugar da LPLOL.

Previsão: Doxa Gaming Prime 0 – 2 K1ck eSports Club

 

2º Jogo – Twitch StreakNation VS For The Win eSports Club

 

Os Twitch são, juntamente com os Doxa, as novas adições da LPLOL e têm vindo a surpreender muita gente, pois ambas as equipas encontram-se em 5º e 6º lugar, respetivamente. Isto só prova que a entrada destas duas equipas veio a destabilizar a tabela e a aumentar a competitividade da liga. Ao mesmo tempo, os Twitch possuem uma junção forte de experiência e ambição, e  podem sem dúvida, apanhar desprevenidas equipas que os subestimem.

Consequentemente, acho que a FTW terá de trazer o seu plantel principal em forma, se quer evitar que a história se repita de igual forma à primeira e segunda jornadas, nas quais a equipa da FTW apenas conseguiu um ponto.É ainda importante referenciar a falta que o Kyuuga fez à equipa, uma vez que foi sem ele que a equipa não conseguiu pontuar e com ele já presente no plantel principal, que conseguiu duas vitórias consecutivas.

Portanto, é fácil assumir que caso a FTW tenha o seu plantel principal pronto para jogar, não terá problemas em vencer os Twitch.

Previsão: Twitch StreakNation 0 – 2 For The Win eSports Club

 

3º Jogo – FTW Team Razer VS uPRO

 

Os uPRO, tal como os K1CK, são as duas equipas mais consistentes em Portugal. Os K1CK por ficarem em 1º e os uPRO por ficarem em 4º. Para já, tal regra ainda não foi quebrada, tanto que neste momento na tabela classificativa, os K1CK encontram-se em 1º e os uPRO empatados em 3º com a FTW, o que tecnicamente pode ser considerado como 4º lugar. Apesar das mudanças na equipa e, consequente saída do Cherrie e do Joni, a equipa tem conseguido manter a sua consistência e acredito que terá o que é necessário para vencer os Razer, que se encontram em último lugar na tabela.

Os Razer, anteriores Prinfor, foram umas das equipas sensação da 1ª Split, pois ao apuraram-se pela primeira vez para a LPLOL conseguiram, não só ficar em 6º lugar, como fazer “suar” algumas das equipas de topo da LPLOL.Contudo, esta Split não está a correr tão bem e as oportunidades de pontuar estão cada vez a ficar mais escassas, uma vez que os Razer se encontram em 8º lugar com apenas 1 ponto.

Mesmo com a motivação extra dos Razer em tentarem pontuar, não consigo vê-los a conseguirem mais que um ponto, acabando mesmo por tender para a vitória dos uPRO.

Previsão: FTW Team Razer 0 – 2 uPRO

 

4º Jogo – Team Alientech VS Electronik Generation

 

Este seria na minha opinião o jogo de destaque desta jornada, contudo as recentes prestações dos Electronik Generation têm deixado muito a desejar, especialmente porque no papel a equipa dos EGN tem um plantel recheado de jogadores experientes e habituados ao top nacional. No entanto tal como na física, às vezes a prática difere um bocado da teórica, para bastante infelicidade dos EGN neste caso. Uma equipa que no ano passado teve presenças em todas as finais e este ano encontram-se no 6º lugar da tabela. Apesar do treinador dos EGN ter assumido agora a posição de Support, até agora ainda não conseguiu alterar o destino desta equipa, que conta já com três derrotas consecutivas. Precisam agora de motivação extra, caso queiram derrotar o seu oponente desta jornada.

Já no lado da Alientech, com o FearlessS a voltar para a Top lane, a Alientech volta a ficar com o roster original de entrada na LPLOL (anteriores White Dragons) e parecem ter voltado à posição anterior – 2º lugar. Vamos ser sinceros, quer seja com o nome White Dragons, ou Team Alientech, esta equipa sempre foi a segunda melhor equipa no que diz respeito à fase regular. O problema aparecia quando esta equipa tinha de provar o seu valor em fases offline, ainda assim sempre conseguiram o 3º lugar.

Parece-me este ano, que só o 3º já não chega e para isso precisam de continuar a somar pontos, como tal, não me parece que esta equipa desmotivada dos EGN os consiga parar.

Previsão: Team Alientech 2 – 0 Electronik Generation

A LPLOL regressa dia 21 de outubro às 21:00, com toda a ação ao vivo a partir de arena.rtp.pt!


Top