Breadcrubs
4ª Jornada: Uma vaga de roubos de Barons!
single

Nesta quarta jornada para além de assistirmos à rivalidade entre os FTW e os uPRO pelo 3º lugar, esperava-nos um jogo que acabou por ser um dos mais interessantes de assistir entre as duas equipas vindas dos LPLOL Opens: Twitch Streaknation VS Doxa Gaming Prime.

1º Jogo – K1ck eSports Club VS Electronik Generation

Os EGN fizeram algumas alterações e tentaram reverter uma situação que não lhes era favorável, ficando o João “Mantoras” Conceição a substituir o support, mas contra os K1ck seria sempre um jogo difícil, ou não estariam estes no topo da tabela.
No primeiro confronto, os EGN aguentaram melhor que o segundo tendo um early game minimamente equilibrado, no entanto pequenas decisões foram ditando o passo do jogo. Apesar da pressão do António “K1ck Lechase” Ramalho, o Pedro “Inceneratus” Rodrigues conseguiu sempre criar situações favoráveis para os EGN, mas foi perdendo essa garra na transição para o mid game. Os k1ck pelo contrário apressaram o ritmo fazendo constantes rotações superiores aos EGN, fatores que acabariam por lhes permitir chegarem à vitória.
Na segunda partida foi um domínio completo havendo o primeiro surrender da 2ª Split da LPLOL perto dos 20 mins por parte dos EGN.Ambas as partidas foram então dominadas pelos K1ck, sendo o resultado final um 2-0 bastante limpo por parte dos mesmos.

2º Jogo – Team Alientech VS Team Razer

Os Team Razer não têm tido uma boa performance e este jogo não seria nada fácil para a equipa poder ganhar uns pontos. Os Team Alientech já têm muita experiência e não é por acaso que estão no top 3 da tabela. Esperava-se um jogo difícil para os Team Razer.
A primeira partida do encontro  teve um começo bastante agressivo e entusiasmado por parte de ambas as equipas que queriam dar o maior dano possível. Após o first blood do Gonçalo “Crusher” Brandão os Team Alientech tiveram boas rotações, destacando-se uma situação em que o Miguel “FëarlessS” Santos consegue ir ao mid proporcionando uma kill e logo a seguir vai ao top conseguindo mais 3! Este momento somado à forte pressão do Tiago “Aziado Senpai” Rodrigues, mostrou como os AT dominaram o primeiro jogo.
A segunda partida já foi mais equilibrada, mas os Team Razer estavam a sofrer outrotation. Apesar de estarem a fazer boas picks, os Alientech iam conseguindo os objetivos e chegaram inclusive a conseguir três Infernal Drakes e um Baron steal brutal do Aziado Senpai, após um Shockwave em três elementos dos Team Razer no Baron pit, que ditou o embate. Este roubo do Baron ocorreu quase ao mesmo tempo que faziam o terceiro Infernal: o ADC e jungler dos AT estavam a atacar Infernal Drake, quando os Team Razer após conseguirem uma pick, começaram a fazer Baron. O Aziado Senpai estava por perto a fazer pressão para dar tempo ao resto da sua equipa para chegar. Mal acabam o Infernal Drake, os restantes membros dos Alientech começam a subir, o Aziado Senpai usa o ultimate da Orianna apanhando três membros dos Razer, usa o Dissonance e rouba o Baron! Chega então o João “AlternativeX” Parada com a Caitlyn e o Gonçalo “Crusher” Brandão de Zac e fazem uma limpeza geral para de seguida terminarem a partida, conseguindo os Alientech mais uma vitória!

3º Jogo – Twitch Streaknation VS Doxa Gaming Prime

Na primeira partida do Bo2, o João “BacaCórnio” Bigas estava de Cassiopeia e teve um começo fenomenal exercendo bastante pressão, chegando mesmo a fazer uma potencial jogada da semana com um ultimate em 3 jogadores perto do Drake! A bot lane e o jungler dos Doxa reagiram rapidamente proporcionando kills para a equipa, o BacaCórnio foi obrigado a flashar para sobreviver, mas os seus companheiros conseguiram limpar os Streaknation nesta jogada e arrecadar um Infernal Drake. No entanto, nem tudo foi positivo, pois após este momento o BacaCórnio começou a ficar demasiado confiante, o que resultou no abrandamento no seu ritmo e performance. A equipa em geral começou a ser apanhada e a cometer missplays, contudo no late game conseguiram recuperar e levaram a 1ª partida.
O confronto seguinte teve um ritmo inicial muito mais rápido. No espaço de um minuto ocorreram 4 kills (aos 7 minutos), demonstrando boa agressividade por parte de ambas as equipas, que faziam a promessa de ser uma partida completamente diferente do anterior. Apesar de ter sido uma partida renhida na qual as equipas iam equiparando as kills e objetivos, nas team fights eram os Doxa que acabavam sempre por cima. Esta vantagem nos confrontos diretos foi permitindo aos poucos que os Doxa se distanciassem dos Streaknation conquistando também objetivos.
No que parecia ser o início do fim para os Streaknation, se os Doxa após fazerem o Elder Drake fizessem também o Baron, aos 39 min o Tiago “Own3rTcam” Mendes de Lee Sin flasha através da parede do Baron pit, usa o seu Tempest/Cripple e Smite e consegue roubar o buff para a sua equipa! Os Twitch Streaknation pensavam assim empatar um pouco o domínio dos Doxa, mas o roubo pareceu apenas enfurecer os Doxa, que focaram toda a sua agressividade na base inimiga destruindo e matando quem os tentasse impedir de acabarem com a partida. Com ou sem Baron nada impediu os Doxa de terminarem o confronto e a serie garantindo a sua primeira vitória na LPLOL. Foram as partidas mais entusiasmantes e equilibradas da jornada, muito longas, com muitas kills e ação, conseguindo os Doxa sempre a vantagem necessária para os levar à vitória.

4º Jogo – uPRO VS For The Win eSports Club

O início da serie foi equilibrado, mas aos poucos os FTW foram ganhando vantagem, em muito proporcionada pela boa pressão do Henrique FTW Kyuuga Martins. Quando os uPRO reagiam já era tarde demais! Aos 22 minutos, como demonstração da sua confiança e domínio de jogo, os FTW fizeram uma trap na bottom jungle inimiga para caçarem o Pedro “XízZy” Almeida, que foi bem sucedida e mostrou a diferença que uma boa visão pode fazer num jogo de LoL. Os FTW fizeram um jogo de rotações e controlo de waves muito bom, mostrando a sua determinação em ter os 3 pontos que os colocariam mais próximos do topo da tabela. Aos poucos os uPRO foram então cedendo para esta pressão do inimigo e acabaram por perder a primeira partida por 21-4 de diferença em kills.
Na segunda partida os uPRO estavam um pouco mais agressivos e confiantes conseguindo ter um bom early game, mas não souberam capitalizar. No top estava o Ekko (Hugo “define o gostoso” Vieira) contra o Gnar (XízZy). Supostamente um bom matchup , mas o top estava a ser destruído e o kyuga não deixou o Oleg “ReAt1vo” Ralchenko  aproximar-se para ajudar, fazendo demasiada pressão na jungle. Não conseguindo recuperar, o Ekko do define o gostoso, foi perdendo importância na partida, não tendo muito dano nem utilidade. A partir do momento que os FTW ganharam na top lane a vantagem foi-se desvanecendo aos poucos revertendo novamente o poder para os FTW, que acabaram por destruir o Nexus, acumulando mais uma vitória.

Foi uma jornada sem empates e com bons jogos. Os FTW Team Razer com a sua derrota desceram para 7º, ao passo que os AT com esses pontos conseguiram alcançar o 2º lugar ficando a apenas 3 pontos dos K1ck, que mantiveram a liderança das classificações. Os Doxa que estavam no fim da tabela conseguiram a sua primeira vitória ficando empatados em 6º com os EGN e no jogo determinante dos uPRO VS FTW, os últimos conseguiram os 3 pontos da vitória ficando empatados em 3º com os uPRO.

A LPLOL volta no próximo fim de semana com mais emoções e jogos entusiasmantes para assistirmos em arena.rtp.pt!


Top